Grand Hyatt Rio
De um lado o mar azul e as areias brancas da praia da Barra da Tijuca, do outro a Lagoa de Marapendi com sua mata nativa. Neste cenário único, está localizado o Grand Hyatt Rio
De um lado o mar azul e as areias brancas da praia da Barra da Tijuca, do outro a Lagoa de Marapendi com sua mata nativa. Neste cenário único, está localizado o Grand Hyatt Rio de Janeiro, primeiro empreendimento da rede na cidade. Com o conceito de resort urbano, o hotel de luxo segue os padrões de excelência mundiais da marca Grand Hyatt e oferece estrutura completa para sediar eventos corporativos e reuniões de negócios, além de exclusivos serviços para quem busca lazer e privacidade na Cidade Maravilhosa.
Presente em São Paulo desde 2002, também com um hotel da marca Grand Hyatt, a rede Hyatt chega ao Rio de Janeiro em uma das regiões que mais cresce e se moderniza na cidade: a Barra da Tijuca. Após um longo período de busca, o local ideal foi encontrado: cercado pela natureza, entre a famosa praia da Barra e a belíssima lagoa — cenário perfeito para receber um hotel com as características únicas dos Grand Hyatt.
“Estamos encantados em abrir nosso primeiro hotel no Rio de Janeiro, um destino extraordinário, vibrante e hospitaleiro. Aumentar a presença da marca Hyatt na América do Sul é fundamental para nossa estratégia global de expansão, trazendo mais qualidade de serviço e uma melhor experiência para nossos clientes fiéis, em destinos para onde eles querem viajar” diz Pete Sears, presidente do grupo Hyatt para as Américas.
O design do hotel mescla o conforto e serviços de luxo de um hotel 5 estrelas com a informalidade de um resort na praia. O conceito foi idealizado pelo renomado escritório internacional Yabu Pushelberg, com o suporte local do escritório Anastassiadis Arquitetos. O projeto apresenta espaços amplos e integrados com o ambiente natural, possibilitando total sinergia entre o empreendimento e seu entorno.
Clique para ampliar as imagens
O Grand Hyatt Rio de Janeiro oferece, em seus 436 apartamentos e suítes, um ambiente com uma seleção de madeiras, pedras, tecidos em tons suaves e arte local com um toque de descontração, marca registrada da cidade. As amenidades também proporcionam uma experiência local, com produtos da tradicional marca carioca Granado. Entre os destaques do hotel estão a suíte Presidencial, com 165m², e a suíte Penthouse, com 308m² no total e uma piscina de borda infinita na varanda. Para ambas as suítes, há a disponibilidade de um elevador privativo com acesso direto a garagem.
O Grand Hyatt Rio de Janeiro tem três opções de restaurante, buscando oferecer diferentes sugestões para hóspedes e visitantes: Cantô Gastro & Lounge, Shiso e Tano. A proximidade do mar, o clima agradável das noites cariocas e a musicalidade brasileira são as marcas registradas do Cantô Gastro & Lounge, que funciona dentro do hotel Grand Hyatt Rio de Janeiro.
Além de entrada pelo lobby, o Cantô oferece uma entrada pela avenida Lúcio Costa, integrando hóspedes e moradores do Rio de Janeiro. O projeto arquitetônico do espaço tem a assinatura de Arthur Casas, re – nomado arquiteto brasileiro, responsável por outros projetos comerciais e residenciais de destaque no Brasil e no mundo.
A decoração com grandes estantes e divisórias em matérias cruas, como a palha, permite que ele se transforme ao longo do dia, combinando espaços. Outro destaque da decoração é o painel criado pelo artista Ancar Barcalla, a partir de um detalhe do calçadão do Leblon, obra do paisagista e urbanista de Burle Marx, através do corte e duplicação de imagens.
O Shiso, restaurante japonês que funciona dentro do Grand Hyatt Rio de Janeiro, vai surpreender os fãs da culinária oriental, hós – pedes e cariocas. Especializado em sushis, sashimis e yakitoris, valoriza a autêntica culinária japonesa. Além de mesas, um grande bar desenhado em pedra e madeira, originá – ria de uma mesma árvore, estimula o contato com os chefs e a observação do preparo dos pratos. Logo na entrada, um bar de saquês é o destaque. A chef do Shiso é Miriam Moriyama, sob a direção do chef execu – tivo de do Grand Hyatt Rio de Janeiro, o francês Yvan Didelot..
Em sua decoração, o Shiso tem obras do fotógrafo Tuca Reinés que são um tributo ao diretor de cinema japonês, Yasujiro Ozu O Tano Cucina Italiana é o restaurante princi – pal do Grand Hyatt Rio de Janeiro para café da manhã, que é servido no estilo buffef. Os hóspedes e cariocas poderão começar o dia com frutas frescas, sucos variados, frios cortados na hora, ovos, além de uma ampla seleção de geleias e pães produzidos no próprio hotel, sob o comando do chef patissier, Rodrigo Cruz.
Hotel por Fran Oliveira | Matéria publicada na edição 93 da Revista Versatille