Gafisa inova ao lançar empreendimento imobiliário que reúne arte, gastronomia e arquitetura

Vinci unirá residências, espaço gastronômico e arquitetura única

São Paulo está prestes a ter um empreendimento imobiliário especial, no qual a união de duas empresas, Gafisa, construtora referência no segmento, e Speranza, tradicional cantina e pizzaria, resultará no melhor da moradia e gastronomia. Localizado em Moema, precisamente na Avenida Sabiá, 786, onde atualmente funciona a filial do restaurante, a obra tem previsão de conclusão em 2025.

As duas torres terão diversas plantas: com apartamentos com metragens de 63m², 124 m² e 149 m², e duas coberturas duplex, de 292 m² e 396 m². Formatos menores também estão disponíveis: Estúdios de 21 a 29 m². O projeto arquitetônico de todo o complexo é assinado pelo escritório Aflalo & Gasperini Arquitetos.

Uma das plantas das unidades, que esbanjam luz natural e vista para São Paulo (imagem: Divulgação)

“A ideia da Gafisa foi criar um empreendimento residencial que oferecesse também esta experiência gastronômica diferenciada aos moradores, que terão a praticidade e a comodidade dos serviços da Speranza combinadas a uma proposta de arquitetura que tornará o projeto um marco em Moema”, explica Guilherme Benevides, CEO Gafisa Incorporadora e Construtora.

Um grande diferencial é uma obra de arte suspensa, de 30 metros de altura, intitulada de Canto do Sábia, uma criação do artista Arnaldo Diederichsen, que reforçara a assinatura do empreendimento: Vinci – Arte, Arquitetura e Gastronomia.

Área externa do Vinci Moema (imagem: Divulgação)

O projeto conta com áreas comuns atrativas: salão de festas com lounge externo; piscina com prainha, deck e bar; espaço fitness; e o Gafisa Car station, local para manutenção e lavagem de veículos, além de tomada para carro elétrico e bicicletário. Alinhado com as premissas atuais, a sustentabilidade é promovida pelo empreendimento, por meio da usabilidade: a diminuição do gasto de água, pelo emprego de reuso e energia elétrica. A reciclagem, coleta seletiva e menor geração de entulho e desperdício de material também estão garantidas.

“A cereja do bolo”

A Speranza deixará de ocupar o casarão clássico para se tornar um complexo gastronômico moderno, todo envidraçado, com os atuais 1000 m², que incluem área aberta e jardim. A empresa sexagenária irá oferecer comodidades aos moradores que extrapolam o restaurante, como catering e produtos próprios. Também estão prometidas algumas parcerias com outras marcas, como a de sorvetes Davvero, que estará presente no futuro espaço híbrido de café, bar, mercearia e padaria.

“Este é um grande momento que reflete a transformação e o salto de inovação no projeto empreendido por nossa família. É uma oportunidade positiva para renovar a nossa oferta de serviços e produtos em um novo espaço em Moema”, conclui Paola Tarallo Altieri, diretora da Speranza.

 

[campanha publititulo=”FICOU INTERESSADO?” titulo=”Vinci Moema” subtitulo=”O melhor da arte, arquitetura e gastronomia” link=”https://www.gafisa.com.br/vinci/” botao=”SAIBA MAIS” img=”https://versatille.com/wp-content/uploads/2022/01/gafisa_vinci_abre.jpg”]O empreendimento, localizado na Avenida Sabiá, no bairro de Moema, terá duas torres, complexo gastronômico e arquitetura moderna [/campanha]

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.