Franck Muller chega ao Brasil com relógios de grande complexidade
Prestes a completar seus 30 anos no mercado, a maison irá inaugurar sua primeira butique no país ainda em 2021, no Shopping Cidade Jardim
Quando a Versatille “nasceu”, há 21 anos, a relojoaria Franck Muller era apenas uma jovem em meio a centenárias maisons suíças no mercado. Na época, com apenas nove anos de história, já era responsável por importantes inovações e marcos da indústria. A caixa de seus modelos − que, em sua maioria, deixavam de lado o tradicional formato redondo ou retangular − contava com uma silhueta curvada e formato tonneau em três dimensões, batizada de Vanguard. Esse formato se junta, até hoje, à fonte utilizada no mostrador da maioria de seus relógios, tornando-os facilmente identificáveis e de caráter único.
LEIA MAIS:
Shop Ginger, de Marina Ruy Barbosa, abre primeira loja física em São Paulo
Conheça duas empresas nacionais que trabalham com diamantes de laboratório
Moda e tecnologia: conheça 3 marcas nacionais
O modelo pioneiro Long Island Double Seconds Retrograde traz em seu nome uma referência a uma função complexa: a apresentação da marcação de segundos divididos em dois setores de 30 segundos em que os ponteiros realizam uma viagem retrógrada: ao chegar ao fim do curso da indicação de seu setor, retornam imediatamente ao início para começar uma nova contagem. Um sucesso desde sua criação, seguido de diversos lançamentos que vieram a marcar o universo relojoeiro para sempre.
Entre eles, Aeternitas Mega, um dos relógios mais complicados do mundo, dotado de 36 funções e elaborado por quase 1.500 componentes. Foram cinco anos de pesquisa e desenvolvimento para entregar, entre as funções, um calendário perpétuo que não precisaria de ajustes por mil anos.
Agora, prestes a completar seus 30 anos no mercado, a maison abre sua primeira butique no Brasil. A loja, prevista para inaugurar ainda em 2021, está localizada no Shopping Cidade Jardim, um dos polos de alto luxo de São Paulo. Conheça, a seguir, alguns dos modelos mais simbólicos da maison que devem estar disponíveis no Brasil, em pronta entrega ou sob encomenda.
Franck Muller Vanguard Crazy Hours Yachting
Os modelos Crazy Hours são um dos grandes símbolos da maison. O relógio é caracterizado por apresentar os números de indicação de horas totalmente fora de ordem: oito horas na posição de 12 horas, duas horas na posição das seis horas etc. A indicação das horas é realizada de maneira divertida e reforça ainda mais a expertise relojoeira da companhia: o ponteiro de horas não viaja de maneira contínua pelo mostrador, mas sim realiza saltos precisos em direção ao número referente à hora marcada.
Franck Muller Cintrée Curvex
A companhia também oferece modelos femininos. Cintrée Curvex tem uma gama de opções. Na imagem, a versão cravejada de diamantes e movimento de quartzo realiza a indicação de horas e minutos.
Franck Muller Gravity Skeleton Carbon
O modelo traz um conceito totalmente esqueletizado, que permite uma visão ampla da complexidade do mecanismo, e apresenta seu turbilhão com uma estrutura elíptica, que entrega uma sensação visual tridimensional. Nesta versão, a caixa em formato Vanguard é elaborada em carbono, material que atribui leveza e alta resistência.
Por Raphael Calles | Matéria publicada na edição 122 da Versatille