Ferrari apresenta Roma, seu novo Gran Turismo coupé

GT tem design limpo e elegante, inspirado na vontade de resgatar a Roma dos anos 1950

Corações acelerados entre os amantes de motores potentes e design de ponta: Ferrari Roma é o novo cupê da marca italiana, que revelou a novidade nesta quarta-feira (13/11).

 

A Ferrari afirma que a Roma possui o melhor desempenho da categoria. O GT leva o premiado motor central-dianteiro V8 com turbocompressor. Atinge 620 cv de potência a 7500 rpm, e vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. A redução de peso é uma preocupação na estrutura, e encontra soluções com o novo câmbio de dupla embreagem e 8 marchas, e também na carroceria e no chassi.

 

A nova macchina tem agradado a crítica especializada, e não é para menos. O design com ares retrô é de uma elegância ímpar. Limpo, com proporções harmoniosas, é inspirado numa Roma que não existe mais; aquela que ficou nos anos 1950/60, época de elegância, que remete facilmente ao La Dolce Vita, de Fellini. Segundo a marca, “detalhes supérfluos foram removidos”, por isso o spoiler traseiro integrado e a lateral limpa, sem emblema.

 

O interior do carro é um caso à parte entre os esportivos da Casa de Maranello. Os espaços foram construídos levando em consideração o conceito de dual cockpit: duas células de segurança, para motorista e passageiro, em estrutura quase simétrica. A ideia é que o passageiro “se sinta extremamente envolvido na direção”.

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.