Fendi vende on-line edição limitada de nanobaguettes perfumadas

Linha FendiFrenesia foi criada para a Design Miami, mas a versão micro da bolsa perfumada pode ser encontrada no site

Novidade da Fendi para a Design Miami, que aconteceu entre os dias 3 e 8 de dezembro, a linha FendiFrenesia, uma versão amarelíssima e perfumada das baguettes Fendi, deram o que falar.

 

A novidade é que o fino couro usado pela marca, o Cuoio Romano, passa por um tratamento que guarda, por três anos, a essência com que foi banhado. A técnica é uma invenção patenteada pelo premiado perfumista Francis Kurkdjian, criador do sucesso de vendas Le Male, de Jean Paul Gaultier. Convidado por Silvia Fendi, a diretora da tradicional marca italiana, ele se saiu com o aroma FendiFrenesia, uma fragrância exclusiva, com notas de musc e íris. O perfume foi então enviado à fotógrafa suíço-canadense Christelle Boulé, que captou em imagem a alma dessa essência – e se saiu com amarelos e brancos.

 

Criada a seis mãos, a linha, que é feita para mulheres e homens, ganhou festa de lançamento na loja da marca em Miami District, único lugar onde as baguettes foram vendidas, em três tamanhos. Mas a versão nano ainda pode ser encontrada no site, para Estados Unidos e Europa, por 450 euros. A bolsinha possui argola para ser acoplada a bolsas maiores e cintos, e alça de metal para ir a tiracolo. Dentro dela há um frasco de 5 ml do perfume, que pode ser usado na pele, ou sobre o cartão que é discretamente colocado dentro da bolsa, e que ajuda a exalar o aroma pra lá de exclusivo.

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.