Família real britânica lança gin criado pela Rainha Elizabeth II
A base do Buckingham Palace Gin é composta por ervas e frutas selecionadas pela monarca; bebida será vendida para o público e servida em eventos oficiais
Por Gabriela Neumann
O gosto da família real britânica por um bom gin é conhecido há bastante tempo: diz-se que Elizabeth, a Rainha-Mãe, tomava uma dose da bebida por dia até falecer, aos 101 anos, em 2002. Sua filha primogênita, a Rainha Elizabeth II, herdou a preferência e decidiu criar um gin com sua marca: o Buckingham Palace Gin.
A base do gin real é composta por 12 ervas e frutas selecionadas dos jardins da Rainha no Palácio de Buckingham. Ao todo, são cultivadas ali mais de 250 espécies de plantas.
LEIA TAMBÉM:
- Quer beber como a Rainha? Tenha pelo menos 4 drinks por dia
- Uísque em homenagem à rainha Elizabeth
- Lady Diana: os marcos da nobre trajetória da Princesa do Povo
- 3 receitas de drinks para fazer e saborear em casa
- Rabanete e açafrão no gin tônica? Aprenda a fazer a nova criação do Astor
Vendas revertidas para conservação de coleção de arte
O “gin real”, como vem sendo chamado, será servido em todos os eventos oficiais da família real e também vendido para o público – por enquanto, devido às restrições alfandegárias causadas pelo Covid-19, apenas no Reino Unido.
A garrafa de 700 ml custa £ 40 (R$ 260 – conversão de 22/07/2020), está em pré-venda no site dos produtos oficiais da família real britânica e será entregue a partir de outubro deste ano. O valor arrecadado com as vendas será destinado à conservação da coleção de arte da família Windsor – sobrenome da Rainha Elizabeth -, uma das últimas grandes coleções europeias intactas.
LEIA TAMBÉM:
- Rota do Vinho: conheça as 5 melhores vinícolas do mundo para enoturismo
- No coração de Roma: Bvlgari anuncia abertura de novo hotel para 2022
- Da origem às harmonizações, curso online desvenda o mundo dos vinhos
Fotos: Reprodução