Falta menos de um mês para o lançamento dos batons Hermès
Hermès aposta em linha de beleza com apelo sustentável e de luxo
O anúncio de uma nova linha de beleza da Hermès foi recebido com euforia por público e crítica. As embalagens coloridas dos batons Rouge Hermès foram repostadas à exaustão – além de lindas, elas são feitas com material eco-conscientes, podem ser reutilizadas e o batom leva ingredientes sustentáveis. Timing perfeito para fazer barulho até que os produtos cheguem às lojas, o que acontece no dia 4 de março. Anote: cada batom vai sair por US$ 67.
A linha tem duas opções de cobertura: a mate, que faz referência às peças de camurça da maison; e a cremosa, que homenageia o couro usado na bolsa Kelly. São 24 cores – número que faz alusão ao endereço principal da Hermès, no Faubourg Saint-Honoré, 24, em Paris – que variam entre o roxo e o laranja. Para encontrar os tons perfeitos, a equipe de criação mergulhou nos 180 anos de acervo da marca, que conta com mais de 900 tons de couro e 75 mil amostras de seda.
“Estamos fazendo tudo com humildade e cautela, porque este é um grande mercado, já cheio de importantes players e, portanto, temos que encontrar o nosso lugar nele”, disse diretor artístico da empresa, Pierre-Alexis Dumas, em entrevista à publicação norte-americana WJS.
Quem assina as embalagens em color block é o famoso designer Pierre Hardy, designer de sapatos e bolsas com marca própria e diretor criativo de joias e calçados da Hermès. A proposta é que fazer dos cases de batons peças de luxo dignas de serem exibidas, como uma bolsa de grife. Os batons podem ser assessorados com pincéis e lápis de boca, alças para embalagem e cases de couro. A marca promete novidades a cada seis meses e pretende, até 2023, ter uma linha completa de beleza, incluindo produtos para pele e olhos e, depois disso, investir no skin-care.
Por Sofia Tremel
Fotos: Divulgação