Faena Miami Beach Hotel
Arte, glamour e luxo em Miami O estilo inconfundível e um tanto exótico do Faena, que ficou muito conhecido em seu icônico hotel em Buenos Aires, chega a Miami Beach, em plena agitada Collins Avenue. Para
Arte, glamour e luxo em Miami
O estilo inconfundível e um tanto exótico do Faena, que ficou muito conhecido em seu icônico hotel em Buenos Aires, chega a Miami Beach, em plena agitada Collins Avenue. Para entrar na briga das melhores e mais luxuosas redes, que já ali estão, o Faena trouxe uma proposta um tanto interessante: criar uma pequena cidade de luxo, com muita cultura e arte.
Quando visitei, ainda não estava completamente pronto, a promessa é que até o final do ano fique, mas a estrutura atual já impressiona. O gigantesco projeto de um bilhão de dólares terá shopping, teatro, restaurantes, apartamentos, hotel e espaço para eventos e exposições.
O principal empreendimento do complexo, o Faena Miami Beach Hotel, abriu suas portas em dezembro de 2015. Localizado no prédio onde antes era o legendário Saxony Hotel, passou por uma grande reforma, mas o ar luxuoso da década de 50 foi mantido. Com colunas douradas, bem ao estilo Faena, murais pintados do chão ao teto pelo artista Juan Gatti e tapete vermelho.
Entrar no Faena Hotel é se sentir em um glamuroso filme de época. Com obras de arte espalhadas por todo o hotel, uma enorme escultura de um elefante em ouro chamada de “Gone but not forgotten”, de Damien Hirst, dá as boas-vindas na área externa. Paredes pintadas por artistas, obras, esculturas e painéis são vistos em todos os ambientes do Faena, além, é claro, de muitos detalhes em oncinha, vermelho e azul – as cores oficiais do hotel. A vista para o mar azul turquesa de Miami é de tirar o fôlego: o serviço impecável e a hospedagem, idem.
Com a intenção de fugir das decorações com cara de hotel, Faena escolheu um diretor e uma produtora de cinema para cuidarem da decoração. Baz Luhrmann e Catherine Martin nunca tinham feito um projeto hoteleiro. O empreendimento tem ar cinematográfico, característico do Faena. Além disso, Alan fez questão de participar da escolha de itens de obras e livros de cada quarto, ou seja, você pode voltar várias vezes ao Faena que algo de diferente terá no seu quarto.
Clique nas imagens para ampliar
A gastronomia é um show a parte. Com dois restaurantes e um bar na piscina, que recebe muitos locais para drinques no final do dia, o restaurante Los Fuegos by Francis Mallmann foi mais uma maneira de levar um toque latino ao hotel. O renomado chef argentino mantém a tradição de cozinha ao ar livre, com tudo preparado em chamas – na cozinha não existe fogo à gás!
O segundo restaurante do Faena é o Pao by Paul Qui, com cozinha asiática moderna e ambiente e conceito mais descolado. As porções são incrivelmente bem elaboradas, as quais são possíveis compartilhar.
Ocupando um andar inteiro do hotel, o Spa Tierra Santa também tem traços da América do Sul. Com tratamentos personalizados que fundem com antigos rituais de cura da do continente, ingredientes indígenas e as mais recentes tecnologias antienvelhecimento, incluindo tratamentos corporais desenvolvidos pelo xamã, acupuntura, terapia com som e cor, além de inúmeras massagens e aulas de yoga. Quem quiser realmente fazer um tratamento de bem-estar e emagrecimento, o spa oferece consulta com nutricionista e médico, além de refeições vegetarianas e com poucas calorias.
Como todo bom hotel cinco estrelas, e membro do Leading Hotels of the World, o atendimento é impecável e podemos dizer que chega quase a ser personalizado. Em cada andar um “mordomo” fica à sua disposição 24 horas, além de atendimento de consultoras que ajudam a elaborar o roteiro na cidade e agendar a programação de sua preferência. Um ótimo hotel para quem busca qualidade, requinte e o ar luxuoso dos hotéis de antigamente.
Destino Internacional por Daniela Filomeno | Matéria publicada na edição 94 da Revista Versatille