Exposição em Paris celebra carreira Christian Louboutin
O Palais de la Porte Dorée, em Paris, exibe criações e referências importantes para a carreira de Christian Louboutin
Uma nova exposição em Paris deve entrar para o roteiro do tem-que-ver de quem ama moda e sapatos. “Christian Louboutin : L’Exhibition[niste]” celebra os mais de trinta anos de carreira de Christian Louboutin, o sapateiro da sola vermelha. Na mostra, que foi inaugurada na quarta-feira (26/02), fãs do designer vão poder conhecer suas referências e primeiros esboços até rever suas criações mais marcantes, colaborações inesquecíveis, modelos premiados, peças de sua coleção pessoal e calçados inéditos.
“Esta exposição mostra as preciosas relações que marcaram a minha jornada, trabalhando com artesãos que possuem conhecimentos únicos, bem como colaborações com artistas que são queridos para mim”, disse o designer em comunicado à imprensa.
O curador Olivier Gabet aproveitou como pôde o lugar escolhido para a exibição, o Palais de la Porte Dorée – nada menos do que onze salas abrigam a mostra. Obra-prima do art déco parisiense, foi de lá que Louboutin pescou suas primeiras influências para criar seu icônico modelo Pigalle.
A exposição fica em cartaz até o fim de julho. Por lá também estão à mostra colaborações importantes para a carreira do sapateiro, como os projetos com o diretor David Lynch, a artista neozelandesa Lisa Reihana, a dupla de designers ingleses Whitaker Malem, a coreógrafa espanhola Blanca Li, e a artista Imran Qureshi, do Paquistão.
Por Sofia Tremel
Fotos: Reprodução Instagram