Evento discorre sobre pioneirismo feminino e mulheres motociclistas

Promovida pela Lifetime Investimentos, a noite contou com palestra de Gisela Heitzmann, fundadora do BMWomen’s

Mayra Carbone, head de marketing da Lifetime Investimentos e Gisela Heitzmann, fundadora da BMWomens (Divulgação Lifetime)

Nesta semana, a Lifetime Investimentos se uniu a Osten Group e a joalheria Corsage para celebrar uma noite especial sobre Pioneirismo Feminino. Com palestra de Gisela Heitzmann, fundadora do BMWomen’s e participação especial do primeiro grupo de motociclistas que dirigem BMW, o evento reuniu cerca de 50 mulheres para falar dos desafios e delícias de ser uma mulher motociclista, ambiente normalmente dominado por homens.  

 

De acordo com dados do Denatran, o número de mulheres habilitadas para dirigir motos cresceu mais de 70%, nos últimos 10 anos. Atualmente existem 8,8 milhões de mulheres motociclistas no Brasil. Uma parte dessas mulheres fazem parte dos clubes de motociclistas que reúnem e criam uma rede de apoio pelo Brasil e pelo mundo. “Com moto você nunca está sozinha, sempre terá alguém para ajudar e socorrer”, afirmou Gisela. “As sensações e os cheiros que a gente tem numa moto não se sente dentro de um carro. E isso desenvolve na gente uma capacidade de admirar a natureza. Quando estamos em cima da moto, fazemos parte do ambiente”, completou a motociclista que junto a um grupo de motociclistas deve começar uma viagem de 8 mil quilômetros de moto nos próximos 23 dias, do Atlântico ao Pacífico, no Chile, passando pelas Cordilheiras dos Andes. 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.