Esse cruzeiro promete transformar completamente sua visão dos oceanos
Nova linha de navios de luxo da francesa Ponant contam com sala de experiência imersiva

Difícil pensar em uma maneira mais prática – e luxuosa – de cruzar os mares do que estar a bordo de um cruzeiro. Mas os novos navios da companhia francesa Ponant prometem mudar sua visão dos oceanos, que passarão a ser observados de uma forma, digamos, mais completa.
O cruzeiro Le Lapérouse, que tem previsão de estrear em 2018, contará com um lounge multissensorial. O espaço, chamado de Blue Eye, irá promover uma imersão completa dos passageiros com o fundo do mar – a área, inclusive, ficará na parte mais profunda do navio.
Por lá, duas escotilhas gigantes no formato de olhos de baleia funcionam para a observação da vida marinha, experiência que será complementada com telões exibindo imagens de três câmeras subaquáticas. A sonoridade da sala fica a cargo da ‘sinfonia marítima’ do lado de fora da embarcação – poltronas e cadeiras, por sua vez, irão transformar esses sons das águas em movimento.
O espaço Blue Eye é uma criação do arquiteto Jacques Rougerie, que não poupou esforços em transformar seu interior em um pedaço (futurista, é verdade) do fundo do mar. O Le Lapérouse é o primeiro de quatro cruzeiros da Ponant que irá contar com a área imersiva. A primeira viagem, que sai do Mediterrâneo rumo à Antártida logo em 2018, deve custar de US$ 3 a US$ 9 mil.