Empreendimento de luxo em SP tem wine bar inspirado em vinícola toscana

Situado às margens do Rio Pinheiros, o Parque Global possui serviços de vinhos exclusivos para moradores e já vendeu 88% de suas unidades residenciais

(Divulgação)

Por Maria Alice Prado

 

Se você é um verdadeiro apreciador de vinhos e busca a melhor forma de degustá-los no conforto da sua casa, uma proposta inovadora do mercado imobiliário pode saltar seus olhos. 

 

Estamos falando do Parque Global, o maior empreendimento em desenvolvimento de unidades residenciais da América Latina. O projeto foi lançado em São Paulo com objetivo de ser um diferencial para atrair especialmente aos enófilos de plantão.

 

LEIA TAMBÉM:

 

Design inspirado em vinícola italiana

O residencial terá dois wine bars assinados pelo escritório de arquitetura italiano Archea Associati, responsável pela construção da premiada vinícola italiana Antinori, em Bargino, na Toscana. 

 

(Divulgação)

 

O primeiro wine bar apresentará um espaço gourmet com uma escada escultórica inspirada na própria vinícola Antinori, com piano de cauda e adegas para uso dos moradores. E de bônus, as janelas, do chão ao teto do ambiente, darão vista ao skyline da cidade de São Paulo. 

 

O segundo bar que oferece um menu com inúmeros rótulos terá um ambiente mais intimista. O local ainda será um espaço gourmet com adega para uso dos moradores – e vista para uma área repleta de verde do condomínio. Com infraestrutura completa de serviços, os wine bars poderão ser alugados pelos condôminos para eventos, bem como para o próprio empreendimento promover confrarias e encontros.

 

LEIA TAMBÉM:

 

Exposição do local com sommelier do Fasano

(Divulgação)

No showroom de vendas do residencial, mais um atrativo aos olhos e paladar dos apreciadores de vinhos: um wine bar projetado pela Archea e Art de Caves. Manoel Beato, sommelier do Grupo Fasano há mais de 35 anos, assina a carta de vinhos, que é fornecida pela World Wine. 

 

O mais novo e moderno bairro planejado da capital paulista terá cinco torres residenciais, um shopping center e um complexo de inovação, saúde e educação. Desde que foi lançado, em outubro, 88% das unidades – o equivalente a mais de R$ 500 milhões – já foram vendidas. 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.