Empire State Building usa luzes para fazer homenagem a profissionais de saúde
Um dos prédios mais famosos de Nova York projeta luzes vermelhas e brancas como forma de agradecimento a quem trabalha no combate ao coronavírus
O Empire State Building, em Nova York, acende um facho de luz branca assim que anoitece. Desde segunda-feira (30/03), o histórico prédio, que tem 86 anos, passou a exibir também a luz de cor vermelha. Tem mais: às 21h, elas piscam imitando as luzes de emergência das ambulâncias e carros de polícia. O ato é uma homenagem aos profissionais de saúde e de segurança que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.
- LEIA MAIS: 5 iniciativas para ajudar sem sair de casa
O perfil oficial do Empire State Building no Twitter comunicou no dia de estreia: “A partir desta noite, durante a batalha da Covid-19, nossas luzes brancas serão substituídas pelos batimentos cardíacos dos Estados Unidos”. O país norte-americano registrou mais de 3.400 mortes nesta terça-feira (31/03), ultrapassando o número total de mortos no 11 de Setembro.
A homenagem vai acontecer todas as noites até o fim da crise da pandemia nos Estados Unidos. Outro detalhe que deixa tudo ainda mais emotivo: no exato momento em que as luzes se acendem, a música Empire State Of Mine, da cantora norte-americana Alicia Keys, toca na rádio nova-iorquina Z100.
Por Sofia Tremel
Foto: Reprodução Instagram