Embarcação une vantagens de cruzeiros e superiates com preço acessível
A empresa australiana Emerald Waterways quer proporcionar o melhor dos dois tipos de passeio em uma só embarcação
As companhias de cruzeiros fluviais estão investindo em novidades. Além da expansão de seus portfólios para adentrar águas oceânicas, as companhias querem proporcionar uma experiência de superiate de luxo em seus cruzeiros, só que com um preço mais acessível. A marca da vez é a Emerald Waterways, que anunciou o novo Emerald Azzurra para ser lançado em julho de 2021. O navio de 360 pés comportará até 100 passageiros que poderão navegar nos mares Adriático, Mediterrâneo e Vermelho.
A embarcação tende a atrair um público mais jovem e consciente de preços que deseja experimentar a “vida de iatismo”. O custo da hospedagem será mais acessível porque a companhia opera no sistema all-inclusive. As refeições com bebidas, gratificações a bordo, passeios e excursões em terra com guias já estarão inclusos no pacote. Também sem custo adicional: Wi-Fi, transferências de aeroportos para o navio, taxas e impostos portuários. O espaço contará com 50 cabines e suítes com varanda em um espaço contemporâneo em design e decoração, além de piscina e lounge, Sky Deck, academia e spa.
(clique nas imagens para ampliar)
Mais uma originalidade do navio é que o Emerald Azzura une o melhor dos dois mundos marítmos: proporciona a intimidade e o luxo dos superiates mas também oferece as regalias dos cruzeiros de expedição. Os passageiros poderão fazer passeios de remo e snorkel, que necessitam da plataforma de marina de iates mas o navio também conseguirá atracar em portos que não são acessíveis para cruzeiros maiores, para que os hóspedes possam passear em pequenas cidades e vilas durante a navegação.
As reservas com preços antecipados já podem ser feitas no site da Emerald Waterways.
Por Maria Alice Prado
Fotos: Divulgação Emerald Waterways