Ícone do site VERSATILLE

Em sua nova casa-ateliê, Cris Barros apresenta linha de Alto Verão SS24 e coleção cápsula

Para a apresentação da coleção "Cris Barros Brazil Golf Tour", um campo de golf foi recriado no rooftop do ateliê de Cris Barros

Para a apresentação da coleção "Cris Barros Brazil Golf Tour", um campo de golf foi recriado no rooftop do ateliê da marca (Luan Eduardo)

Nesta terça-feira (17), Cris Barros apresentou a coleção de Alto Verão SS24 “Archives | Utopia da memória” e a cápsula “Cris Barros Brazil Golf Tour&quot“; na nova casa-ateliê da marca, localizada no Jardim Paulistano, em São Paulo, que inaugurou no mesmo dia. As apresentações foram feitas como tableaux vivants, ou seja, cenas estáticas habitadas por modelos reais – ou “pinturas vivas” -, que contaram com 36 modelos em uma interpretação singular e repleta de poesia das peças de ambas as coleções.

 

LEIA MAIS:

 

“Ao fechar os olhos, eu me vejo no berço da civilização entre os vales dos rios Tigres e Eufrates. Da abundante Mesopotâmia até a fascinante Macedônia, aqui estou, hipnotizada pelas cenas do nascimento das primeiras grandes trocas culturais do mundo”, comenta Cris Barros, em nota oficial, sobre a inspiração para a coleção de Alto Verão SS24. A ideia, segundo a designer, foi explorar a conversa entre o antigo e o moderno, onde tudo se reinventa de novo: “O futuro é construído a partir desses fragmentos do passado, oscilando até a utopia das nossas memórias coletivas na era digital”, diz.

 

Look da coleção “Archives | Utopia da memória” (Divulgação)

 

A linha de roupas mescla entrelaçados, plissados, bordados com camadas e volumosos, e vestidos em modelagens distintas que retomam algumas das peças mais emblemáticas na trajetória da estilista em uma cartela vibrante e terrosa. A coleção contempla ainda um macacão, um conjunto de camisa, top e shorts em estamparia floral, outros tops, calças e a nova linha de beachwear, vista em maiôs e biquínis adornados com apliques dourados – característicos do traço artesanal de Cris Barros. Já os acessórios, incluem mules, sandálias, colares e cintos, os quais exibem um toque refinado e elegante de aplicações e bordados autorais.

 

 

Looks da coleção “Archives | Utopia da memória” (Divulgação)

 

A cápsula “Cris Barros Brazil Golf Tour”, por sua vez, apresenta uma seleção de 20 peças, entre camisetas, calças, blazers, lenços, bolsas, sapatos, meias, saias, vestidos e boné. Os cortes de alfaiataria impecáveis e estampas gráficas florais, aquareladas a mão no ateliê, trazem à tona o caráter lúdico e divertido da marca. Um detalhe interessante é que as fotos de campanha desta coleção foram desenvolvidas com planos de fundo criados por inteligência artificial e clicadas no dia da celebração in loco.

 

Looks da coleção cápsula “Cris Barros Brazil Golf Tour” (Luan Eduardo)

 

Com o compromisso de sustentabilidade, o projeto desta linha foi pensando também para reaproveitar a grama utilizada na cenografia do evento – que imitou um campo de golf no rooftop do ateliê – a fim de doá-la para a Associação do Abrigo Nossa Senhora Rainha da Paz do Jardim Fim de Semana, que, desde 1988, desenvolve programas assistenciais, programas culturais, educacionais, esportivos e de lazer a crianças e jovens, na zona sul de São Paulo.

 

Look da coleção cápsula “Cris Barros Brazil Golf Tour” (Luan Eduardo)

 

Ambas as coleções lançam hoje nas lojas físicas e e-commerce de Cris Barros, além dos principais marketplaces e multimarcas do país.

 

Por Redação

Sair da versão mobile