Elon Musk cobra milhões de dólares para levar turistas ao espaço

Os passageiros passarão cinco dias em órbita e ainda podem entrar para o livro dos recordes

A Space X, empresa de serviços espaciais de Elon Musk, está dando o que falar desde que anunciou, no dia 18/02, que levaria quatro passageiros particulares ao espaço entre 2021 e 2022. A bordo da espaçonave Dragon, os quatro aspirantes a astronautas irão passar cinco dias orbitando pela galáxia a uma altitude maior até mesmo que a Estação Espacial Internacional (ISS).

 

 

O projeto irá acontecer em parceria com a Space Adventures, empresa de turismo espacial, e será a primeira experiência orbital turística realizada 100% com tecnologia americana. Se os planos ocorrerem como o planejado, de quebra os quatro sortudos ainda terão batido o recorde mundial de altitude para vôos espaciais de cidadãos particulares.

 

 

Mas para viver esse sonho não basta apenas preencher um cheque milionário. Os passageiros terão que passar por semanas de treinamento até se acostumarem com as leis de segurança do espaço. O valor da viagem ainda não foi divulgado pela Space X, mas estima-se que possa chegar a mais de US$ 35 milhões.

 

 

Por Gabrielle Torquato

Fotos: Divulgação

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.