Educação em bytes: os melhores cursos à distância do Brasil
Fundação em São Paulo salta na liderança de ranking de educação à distância no país
A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior apontou quais são os melhores cursos à distância no Brasil. O ranking tem grande importância para o setor, visto que essa modalidade de ensino ainda não é contemplada nos principais rankings de faculdades.
A Associação contou com a ajuda da Canvas, a Rede Rankintacs, a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), a Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e o Grupo Gestão RH para concluir o estudo.
Segundo o levantamento, o melhor curso à distância do país é uma pós. Os beneficiados são os alunos de Gestão Pública, com Ênfase em Auditoria e Controladoria, da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, em São Paulo.
Para chegar ao resultado, os pesquisadores levaram em conta a avaliação de tutores e coordenadores de cursos, a popularidade entre empregadores, os recursos tecnológicos oferecidos pelo curso e aquantidade de alunos matriculados.
Os cursos à distância se tornaram uma realidade no ensino superior brasileiro. De acordo com o levantamento da ABMES, um a cada cinco estudantes da categoria já tem aulas exclusivamente remotas.
1 – Pós Graduação em Gestão Pública, ênfase em Auditoria e Controladoria (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado-SP)
2 – Assistente Administrativo (Senai-RJ)
3 – Pós Graduação em Produção de Grãos (Rehagro-MG)
4 -Letras Português (UNINASSAU-PE)
5 – Gerenciamento de Projetos (PUC Minas Virtual-MG)
6 – Licenciatura em Letras Português (UNINASSAU-PE)
7 – Letras Inglês (UNIVERITAS-RJ)
8 – Gestão de Pessoas (PUC Minas Virtual -MG)
9 -Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (Faculdade Católica Paulista-SP)
10 – Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciai (Universidade São Francisco- SP)