Dez grandes astros do cinema que nunca venceram o Oscar

Nem sempre fama e talento garantem êxito entre atores e atrizes no prêmio mais importante do cinema

Em 2016, o Oscar de Melhor Ator entregue a Leonardo DiCaprio comoveu as redes sociais. O ator, presente em obras que vão desde Titanic a O Lobo de Wall Street, nunca havia levado uma estatueta da Academia para a casa. Depois de quatro indicações e muitos memes, o protagonista Hugh Glass, de O Regresso, lhe rendeu o almejado prêmio.

 

A espera acabou para DiCaprio, mas ainda continua para muitos outras estrelas. Abaixo, relembramos dez nomes de talento reconhecidos que nunca tiveram a oportunidade de vencer um prêmio individual na cerimônia mais badalada da indústria do cinema. Qual é o maior injustiçado?

 

Samuel L.Jackson
1200

Mesmo com uma carreira impecável, o astro só foi indicado uma vez ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, em 1995, quando interpretou o seu personagem mais marcante, o Jules Winnfield, de “Pulp Fiction”. Infelizmente, acabou preterido.

 

Amy Adams
amy-adams-A-Chegada-trailer

Muitos achavam que o seu primeiro Oscar estava a caminho após a sua ótima atuação como a dr Louise Banks em A Chegada, de Dennis Villeneuve. Inesperadamente, a atriz foi ignorada pela Academia neste ano e seguirá sem estatueta, mesmo após quatro indicações para Melhor Atriz Coadjuvante: em 2006 por “Retratos de Família”, em 2009 por “Dúvida”, em 2011 por “O Lutador” e em 2013 por “O mestre”.

 

Tom Cruise
Crouch-TheToweringNarcissismofJerryMaguire-1200

Indicado três vezes – duas como Melhor Ator (“Nascido em 4 de Julho” e “Jerry Maguire: A Grande Virada”) e uma como Melhor Ator Coadjuvante (Magnólia) -, o astro é mais um grande astro sem Oscar. Por causa da falta de grandes prêmios, muitos até chegam a questionar o seu talento – uma grande injustiça, convenhamos.

 

Will Smith
the_pursuit_of_happyness_final_scene_chris_is_hired

Rei dos filmes de grande bilheteria, Will Smith pode se orgulhar por seus salários astronômicos, mas não por uma estatueta da Academia. O astro foi indicado duas vezes como Melhor Ator (por “Ali” em 2002 e por “À procura da Felicidade” em 2007) e, mesmo com o respaldo do público, não teve êxito.

 

Johnny Depp
wqNKI0ZUlyVhNhMqOSTBjlSzAM

O fiel escudeiro de Tim Burton não conseguiu agradar a Academia até hoje com os seus tantos personagens excêntricos. Foi indicado ao prêmio de Melhor Ator três vezes – nem mesmo o seu icônico Jack Sparrow em “Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra”, em 2004, foi capaz de seduzir os membros do júri. As outras menções ocorreram com seus personagens em “Em Busca da Terra do Nunca”, em 2008, com “Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet”

 

Michelle Pfeiffer
Ligações-perigosas-stephen-frears-michelle-pfeiffer-final

Indicada três vezes ao Oscar por “Ligações Perigosas” em 1989, “Susie e os Baker Boys” no ano seguinte e, por último, em 1993 por “As Barreiras do Amor”, a californiana jamais venceu a estatueta. O fato de ter sido completamente ignorada pelo Oscar com a sua melhor personagem – a Elvira, de “Scarface” – é lembrado como uma das grandes injustiças do Oscar.

 

Joaquin Phoenix
maxresdefault

Ele é um dos queridinhos da crítica – o que pouco significa para os membros da Academia. Indicado a Melhor Ator por Johnny & June em 2006 e O Mestre em 2013 e também a Melhor Ator Coadjuvante por O Gladiador em 2001, acabou de mãos abanando em todas as premiações. Comenta-se que o seu estilo de vida recluso e os problemas com o álcool acaba pesando contra o seu talento entre os votantes.

 

John Travolta
vincentvega

Foi indicado por seus dois personagens mais marcantes (Tony Manero em “Os Embalos de Sábado à Noite” em 1977 e Vincent Vega em “Pulp Fiction: Tempo da Violência”) e, mesmo assim, nunca levou uma estatueta dourada para a casa. O que só mostra que sucesso de público nem sempre é garantia de êxito no Oscar…

 

Harrison Ford
a-testemunha

Um ator que interpreta Hope Solo e Indiana Jones nos cinemas não precisa de muito mais em sua carreira. Mesmo assim, a impressão que dá é que faltaram prêmios ao astro de Chicago. Em 1986, foi indicado somente por A Testemunha como Melhor Ator – e não levou estatueta.

 

Liam Neeson
Schindler-filme

O ator que consegue encher de medo qualquer pessoa depois de uma ameaça também nunca foi premiado pelo Oscar. Foi indicado pelo seu personagem mais marcante, Oskar Schindler em A Lista de Schindler. Depois dele, não foi mais lembrado.

 

POST TAGS:

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.