Dez ensinamentos inesquecíveis de Steve Jobs

Além do império tecnológico, cofundador da Apple também deixou um legado de frases que fazem sentido em qualquer momento da vida

Quem nunca precisou de um conselho para ter sucesso na vida? Todos nós passamos por dúvidas em nossas vidas, seja no âmbito profissional ou pessoal. Embora não exista um “melhor caminho”, é saudável nos inspiramos no sucesso. Um dos exemplos a serem seguidos, sem dúvida alguma, é Steve Jobs.

 

O cofundador da Apple e da Pixar Animation Studios não foi apenas um empreendedor de tecnologia. O americano, morto em 5 de outubro de 2011 , vítima de um câncer no pâncreas, também é lembrado por palestras inesquecíveis e pela capacidade única de motivar os seus funcionários. Revendo suas aparições públicas, podemos facilmente pinçar alguns ensinamentos inesquecíveis que servem para qualquer momento da vida. Relembre alguns deles abaixo:

 

“Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço de evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão que o impeça de seguir seus sonhos.”

 

“Eu penso que, se você faz algo e isso se torna realmente bom, então você deve realizar mais alguma coisa incrível, sem se apoiar nisso por muito tempo. Apenas descubra o que está por vir”.

 

“Criatividade é apenas conectar coisas. Quando você pergunta a uma pessoa criativa como elas criaram algo, elas se sentem culpadas, pois não criaram algo de fato, apenas viram alguma coisa. Isso parece óbvio a elas depois de algum tempo.”

 

“As pessoas pensam que ter foco significa dizer sim para aquilo que você está trabalhando, mas não é bem assim. Significa dizer não a outra centena de idéias boas que existem – até achar a perfeita.”

 

“O tempo é limitado, então não gaste seu tempo vivendo a vida de outro. Não fique preso no dogma que é viver como os outros pensam que você deveria viver. Não deixe que as opiniões dos outros calem sua voz interior. E o mais importante tenha coragem para fazer aquilo que manda seu coração e intuição.”

 

“Achamos que zilhões de Macs seriam vendidos. Mas não criamos o Mac para outras pessoas. Nós o construímos para nós mesmos. Éramos o grupo que julgaria se o Mac era grandioso ou não. Não faríamos nenhuma pesquisa de mercado. Só queríamos fazer o melhor que pudéssemos.”

 

“Minha coisa favorita na vida não custa dinheiro. É bastante claro que o recurso mais precioso que todos temos é o tempo.”

 

“Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida ou como um resultado que aponta para uma nova direção.”

 

“Estou convencido de que cerca de metade do que separa os empreendedores de sucesso daqueles mal sucedidos é a perseverança.”

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.