Designer italiano cria as cafeteiras mais cool da atualidade

Linha Super Veloce conta com modelos limitados que são inspirados em motores de carros de Fórmula 1 e na turbina de um jato

O italiano Paolo Mastrogiuseppe sempre teve duas paixões na vida: carros e jatos de alta performance. A maneira como ele se envolveu com esse dois universos é bem inusitada. O designer apostou nos motores e turbinas para criar as cafeteiras mais cool da atualidade.

 

aviatore-veloce-turbojet-100-coffee-maker

 

Paolo lançou a linha Super Veloce com quatro modelos disponíveis: a Nero Carbonio, a Serie Titanio e a Aureum 18CT, todos inspirados em motores dos carros de Fórmula 1 dos anos 90, e o Aviatore Veloce, que tem todo seu design baseado na turbina de um jato.

 

O trabalho do italiano, como se pode ver no vídeo, vai muito além de apenas tirar o café perfeito. Todas as cafeteiras seguem projetos de modelos originais de peças, inclusive no que diz respeito à matéria-prima para a confecção. Os projetos baseados nos carros, inclusive, são feitos no mesmo tamanho de um motor de verdade. A cafeteira à jato, por sua vez, é elaborada em uma escala de ¼ do orginal.

ev-carbonio-nero-v12-9

As medidas da linha Super Veloce refletem no peso das cafeteiras, que vão de 21,5 kg a 35 kg. Com exceção da Aviatore, na qual o café (e chá também) é feito a partir dos grãos moídos, os outros modelos – dos quais alguns contam com um reservatório para colocar grappa – funcionam com cápsulas. Mas quem se importa com o método com um design assim?

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.