O desfile da coleção masculina Outono Inverno 2016/2017 da Bottega Veneta
A grife italiana apresentou suas novas peças na manhã deste domingo em Milão "O foco desta coleção são as silhuetas. Eu queria criar uma linha de peças longas e esquias, tudo muito elegante e elevado" diz
A grife italiana apresentou suas novas peças na
manhã deste domingo em Milão
“O foco desta coleção são as silhuetas. Eu queria criar uma linha de peças longas e esquias, tudo muito elegante e elevado” diz Tomas Maier, Diretor Criativo.
Looks simplificados, leves e centrados, com uma atenção especial ao corte para criar um guarda-roupa de proporções específicas.
Alfaiataria é aplicada em suéters; ajustados sobre o peito definindo a silhueta perfeita.
A escolha dos tecido é crucial, desde o cashmere mais macio e da lã de estampa xadrez, ao algodão/linho, veludo e o emborrado mais pesados.
“Estou sempre pensando nos materiais e como eles se complementam. Sua beleza esta justamente nos diferentes níveis de leveza, texturas e cores”.
Uma tote levíssima feita no couro de bezerro mais macio possui a estrutura perfeita e pode ser selada com um zipper. As pastas para documentos são apresentadas em couro de crocodilo,
Botas de couro macio de cano alto tem o bico quadrado, enquanto os sapatos seguem fielmente a temática das silhuetas definidas.
Braceletes masculinos vem em prata maciça, enquanto os óculos escuros tem de lentes redondas coloridas e armação de acetato decoradas com detalhes em intrecciato metálico.
“A coleção transmite calma e assertividade. Este homem sabe o que está fazendo. Sem truques ou ostentação. As peças são discretas mas, se observadas de perto, extremamente especiais”.