De Keith Richards a Rita Ora, celebridades criam esculturas para salvar os oceanos

Iniciativa de agência de filho de Mick Jagger em parceria com a Le Mer toma as ruas de Nova York

A preservação e a salvação dos oceanos. Essa é a causa por trás da Wave Walk, campanha coordenada pela agência Project Zero que mobilizou mais 50 celebridades de diversas áreas para colaborar com esse ideal através de esculturas assinadas por elas.

 

Escultura assinada por Rita Ora

Escultura assinada por Rita Ora

 

De Keith Richards a Rita Ora, passando por Cara Delevingne, Slash e Jason DeCaires Taylor, os artistas criaram obras em parceria com o estúdio de design 3Di que estão expostas em diversos espaços públicos de Nova York e, posteriormente, serão colocadas à venda em leilões. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para o projeto.

 

Obra assinada pelo guitarrista Slash

Obra assinada pelo guitarrista Slash

 

A iniciativa é tocada pela Project Zero (agência capitaneada por Jimmy Jagger, filho de Mick Jagger) e pela Blue Hear Ocean Fund, um dos braços sociais da La Mer. Colocar 30% de todos os oceanos sob estado de proteção, além de regenerar barreiras de corais e limpar os mares estão entre os objetivos do projeto conjunto.

 

Obra assinada por Cara Delevingne

Obra assinada por Cara Delevingne

 

As esculturas já estão abertas a lances (a partir de US$ 1 mil) por meio do site da casa Paddle8. O leilão fica aberto até o dia 23 de junho – no dia 21, obras especiais vão a leilão pela Sotheby’s.

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.