Cora Coralina inspira evento do Coletivo Tremma

Na estreia do evento na capital, moda, literatura e culinária goiana se econtram em galeria nos Jardins

Entre 5 e 7 de dezembro a Vanzak Gallery, nos Jardins, recebe um evento que interessa a quem gosta da poesia de Cora Coralina, ou de moda, ou está à procura presentes, ou mesmo doces goianos. Explica-se: nesses dias, o Coletivo Tremma arma uma reunião de acontecimentos igualmente interessantes, que têm em comum a ideia de conectar arte, literatura, moda, decoração e gastronomia ao mesmo tempo em que homenageia a poeta goiana, que completaria 130 anos em 2019.

 

Na abertura, Dona Vicência, filha de Cora Coralina, vai falar um pouco sobre a mãe e autografar alguns de seus livros. Por lá ainda, a poetisa goiana Telma Maia, inspirada pela trajetória de Cora, lança seu livro de poesias. Projeção de poemas e uma visita virtual de 360 graus ao Museu Casa de Cora Coralina, realizados pelo laboratório de mídia da Universidade Federal de Goiás, também estão no pacote de atrações, que inclui a venda de doces goianos e uma feira de marcas 100% brasileiras e autorais, como a Sy&Vie, da designer Sylvie Quartara, que faz bolsas inspiradas pela natureza – e que mais parecem joias (veja mais abaixo).

 

A empreitada é de Isabela Perillo, Nájla Rassi, Sandrine Nass e Cristina Parente (na foto acima com Dona Vicência / foto Iara Morselli). O Coletivo Tremma é uma plataforma de divulgação de marcas e artistas nacionais. A Vanzak Gallery fica na Alameda Lorena, 1610.

 

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.