Conheça os melhores e piores países para estrangeiros no trabalho
Fator segurança faz com que o Brasil apareça mal em levantamento da InterNations
O Brasil é um dos piores países do mundo para um estrangeiro trabalhar. Em ranking elaborado pela InterNations, empresa alemã criada para conectar pessoas que vivem longe da sua terra natal, o nosso país ficou apenas na 61ª colocação, à frente apenas de três outros países.
De acordo com o estudo, o país está mal colocado por causa do fator segurança. Cerca de 61% dos estrangeiros entrevistados não se sentem seguros morando no Brasil. Somos elogiados pelo estudo apenas pela facilidade na adaptação – fator que pesa principalmente contra o Kuwait, último colocado do ranking.
O primeiro colocado do ranking é Taiwan, considerado um país seguro por 96% dos entrevistados. Além disso, a nação asiática se destaca pela qualidade de vida e baixo custo na assistência médica. Vietnã e Portugal, destino queridinho dos brasileiros, completam o pódio do ranking.
A pesquisa entrevistou mais de 20 mil pessoas, levando em conta temas fundamentais na vida de um expatriado, como qualidade de vida, facilidade de adaptação, carreira, custo de vida e vida familiar. Ao todo, 64 países foram avaliados. Confira abaixo o top 10 dos melhores e piores países para o trabalho:
Os melhores
1. Taiwan
2. Vietnã
3. Portugal
4. México
5. Espanha
6. Cingapura
7. Bahrain
8. Equador
9. Malásia
10. República Tcheca
Os piores
64. Kuwait
63. Itália
62. Nigéria
61. Brasil
60. Turquia
59. Índia
58. Reino Unido
57. Grécia
56. Rússia
55. Coréia do Sul