Conheça os hot spots da cidade mais quente dos Estados Unidos – Miami

Quem dá as dicas é o Insider mais badalado e informado de Miami Beach, Diego Dantas  Cenário de arte em ascenção, gastronomia sofisticada, clima tropical, diversidade cultural, vida noturna agitada, moda, gente bonita, celebridades, carros importados, design,

Quem dá as dicas é o Insider mais badalado e informado
de Miami Beach, Diego Dantas

 

Cenário de arte em ascenção, gastronomia sofisticada, clima tropical, diversidade cultural, vida noturna agitada, moda, gente bonita, celebridades, carros importados, design, arquitetura, shopping, música, esportes ao ar livre, vida saudável, e mais. É assim que se traduz Miami, a cidade mais badalada e tropical dos Estados Unidos. Em poucas palavras, Miami é isso e mais, muito mais. A cada visita a cidade tem algo novo para apresentar e uma nova experiência para vivenciar.

Já que as férias de Julho estão chegando e um dos destinos mais procurados pelos brasileiros é Miami, é tempo de se programar, preparar as malas e montar o roteiro. Quem dá as dicas dos bares mais cools, dos restaurantes mais exclusivos, dos museus mais interessantes e dos hot spots do momento é Diego Dantas, Insider do luxuoso e icônico Hotel W South Beach, localizado na parte mais badalada e cool de Miami. Siga as recomendações e aproveite:

Cocktails no Living Room Bar do Hotel W South Beach

Bar do hotel W foi escolhido como o melhor de Miami

Excelentes cocktails, atendimento primoroso, ambiente chique e cool no hotel mais badalado de Miami, é assim a atmosfera do Bar Living Room no hotel W South Beach, eleito o melhor lounge bar de Miami pelo site Miami New Times, um guia dos melhores lugares da cidade. E ainda que o ambiente seja cheio de glamour, rodeado de paredes decoradas com obras do icônico precursor da pop art Andy Warhol, a grande estrela continua sendo os cocktails que fica a cargo do renomado mixologista Scott Beattie, autor de livros sobre o tema. Daiquiri Hemingway (rum envelhecido, Agricole blanc, frescos lima ou de toranja, xarope simples, maraschino licor, e bitters) e o Miami Manhattan (uísque, bourbon, vermute doce, Angostura e bitter ), estão entre os clássicos e mais solicitados. Mas não para por ai. A lista de drinks é extensa: Cucumber Collins, Paloma Hermosa, Pimm’s Cup e Waverly Place Echo também estão entre os mais aclamados. Todos os cocktails custam US $ 16. Além disso, o bar sempre inova e dessa vez criou um coquetel com bacon, que os clientes amam.

Viernes Culturales in Calle Ocho

Calle Ocho, ou Rua 8, é a capital não oficial da comunidade cubana de Miami. Conhecida por suas comidas e restaurantes, janelas de café cubano (ou ventanitas), tabacaria, música e atividades culturais, Calle Ocho é a veia principal de Little Havana. A rua animada, a oeste da Brickell Avenue e Downtown, hospeda vários festivais e feiras de arte o ano todo como o “Viernes Culturales/Sextas Culturais”. O evento de arte e cultura gratuito celebra o trabalho em artes visuais, música etc. que os cubanos preservam tão bem em Miami. O festival mensal faz um enorme sucesso, pois é uma mistura da nova e da antiga cultura cubana. Ele atrai um público diversificado de moradores cubanos, visitantes, jovens apreciadores da arte e quem quer sair e se divertir. A noite tem atividades e entretenimento como dança, dominó, galerias de arte, café cubano, rolos de charutos e mojitos. Muitas lojas ficam abertas até tarde e vários restaurantes oferecem pratos especiais no cardápio.

Picnic at South Pointe Park

 O South Pointe Park agrada os visitantes que não dispensam ares de tranquilidade e contato com a natureza. Localizado bem no extremo sul de Miami Beach, o parque é um verdadeiro oásis da loucura e agito constante da cidade. Construído em 2008, o South Pointe Park é agradabilíssimo para passear, caminhar, andar de bicicleta, além de curtir um picnic com um visual inesquecível.

Vizcaya Museum and Gardens

Com um visual arrebatador e romântico, Villa Vizcaya é uma propriedade ao sul de Miami, em Coconut Grove. Com arquitetura em estilo renascentista italiana, foi construída entre 1914 e 1916 como casa de inverno do milionário aposentado James Deering. Após sua morte, a família gerenciou a propriedade, que em 1952 foi transferida ao condado de Miami-Dade e transformada em museu. O lugar é surpreendente nos detalhes, obras de arte e jardins. Uma viagem ao passado!

Bike Ride em South Beach com as bicicletas do W South Beach by Martone Bicycles

Considerado referência no universo fashion, o paulistano Lorenzo Martone, que vive em Nova York, já foi noivo do ícone Marc Jacobs e assinou a imagem de tops como Alessandra Ambrósio e Irina Shayk. Mas é na área de design que tem mais destaque. Ele, que comanda a badalada agência The Creative NYC, criou um dos seus principais projetos: a Martone Cycling, uma linha de bicicletas que alinha estilo e tecnologia. Seu mais recente projeto foi para o hotel W South Beach. O luxuoso hotel em Miami escolheu as bicicletas pelo conceito fashion, moderno e cheio de estilo, que seguem as mesmas propostas do hotel, ícone em moda, luxo e sofisticação em Miami Beach. Os hóspedes do complexo hoteleiro aproveitam a estadia e se exercitam em peças da Linha Pacific que se adaptam automaticamente ao ritmo do ciclista urbano. Cada bike custa mais de mil dólares e é feita de alumínio de parede dupla, extremamente leve e forte.

Night club – WALL Lounge

A The WALL é totalmente VIP, seus 370 metros quadrados continuam a atrair astros, jet-setters e apaixonados pela vida noturna, de todo o mundo. Esse lounge boutique provou ser uma boite totalmente exclusiva no coração de South Beach, que entretêm os convidados desde o anoitecer até o amanhecer. Desenhado por Anna Busta, o WALL ostenta uma decoração dourada e preta, incluindo paredes escuras, um bar envernizado, banquetas altas de Cappellini e um teto de malha fina de cobre. O ponto focal do espaço é o lustre Raimond, com design esférico de quase um metro criado pela marca holandesa Moooi.

Perez Art Museum Miami

Inaugurado em 2013, o PAMM é um museu de arte contemporânea de Miami que reúne obras de arte internacionais, sendo seu foco obras dos séculos XX e XXI e tem arquitetura assinada pelo consagrado escritório Herzog & de Meuron. Vistas expansivas para a baía e grandes quantidades de luz natural, juntamente com detalhes simples em concreto e madeira, tornam o espaço agradável e atemporal.

Art Walk in Wynwood

Para quem aprecia a arte urbana, Wynwood é o lugar! O bairro é como uma grande galeria a ceu aberto do grafitti. Apesar da arte de rua estar estampada na maioria dos muros da área, o epicentro está localizado entre a NW 25th e 26th street, no conhecido “Wynwood Walls”, local caracterizado por um grupo gigantesco de murais ao ar livre. Na verdade, são mais de 40 paredes e portas de vários armazéns que foram pintadas por diversos artistas consagrados ao redor do mundo como Shepard Fairey, Os Gêmeos, Invader, Kenny Scharf e muitos outros. Ótimo local para fotos. Além disso, o local abriga diversas galerias de arte moderninhas, além de abrigar bares e restaurants com estilo mais alternative.

Golf

Um dos mais tradicionais clubs de golf de Miami, o histórico Miami Beach Golf Club hoje apresenta um lindo campo com 18 buracos, em uma imensa área, atraindo moradores do sul da Flórida e visitantes de todo o mundo. Criado em 1923, tornou-se um ponto turistico da cidade.

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.