Conheça o Elsa, primeiro restaurante Michelin 100% orgânico

Comandado pelo chef italiano Paolo Sari, restaurante do Hotel Monte-Carlo Beach, no principado de Mônaco, combina a alta gastronomia com vistas espetaculares

Se não bastasse ser um dos recantos mais luxuosos e exclusivos do mundo, Monte Carlo, um dos distritos do principado de Mônaco, também é a casa do restaurante Elsa, primeiro restaurante 100% orgânico a levar uma estrela Michelin.

 

restaurant_elsa_monte_carlo_beach1

 

O responsável pelo comando da cozinha da casa é o chef Paolo Sari, italiano com passagens por Londres, Coreia, China, Japão e, claro, sua terra natal, onde fez fama no Gritti no Club del Doge, em Veneza. No Elsa, ele trabalha apenas com produtos 100% orgânicos, o que faz do restaurante o único no badalado sul da França a receber a certificação Bio (orgânico) pelo Ecocert.

 

terrasse-restaurant-elsa

 

Entre os destaques do menu, está o Bio Sama (cenouras, abobrinha, cebolinha, ervas do jardim molhado, azeite aromatizado com sal de Camargue). Outras joias da culinária orgânica são as alcachofras cruas e cozidas, ratatouille, mini erva-doce, ervilhas em uma deliciosa sopa com flores de abóbora, feijão e batatas novas de montanha, algo incomum na Côte d ‘Azur.

 

A “cucina italiana” de Sari integra o menu do Elsa desde 2012, restaurante que faz parte do Hotel Monte-Carlo Beach. Uma combinação perfeita para uma experiência memorável.

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.