Encontre o arco-íris: projeto nova-iorquino é símbolo de esperança em meio à pandemia
Com o fechamento de playgrounds, parques e escolas, essas mães nova iorquinas acharam uma saída para deixar o isolamento social mais divertido
Já pensou brincar de caça ao tesouro em pleno isolamento social? Um grupo de mães moradoras do Brooklyn, bairro de Nova York, deu novo sentido às caminhadas diárias de seus filhos pequenos, convidando-os a encontrar nas janelas das casas um arco-íris – o desenho se tornou símbolo de esperança desde que apareceu, na Itália, no auge da crise da pandemia de coronavírus, estampado em cartazes exibidos por crianças.
O projeto Quarantine Rainbow Connection foi criado por uma dessas mães, Anna Grotzky, que fez um mapeamento de todos os arco-íris pelo bairro. Ela criou uma planilha onde os moradores publicam seus endereços e compartilham os desenhos como “um lembrete de que existe um Sol depois da tempestade”. O mapa funciona como um GPS, e a grande missão é encontrar o maior número de arco-íris durante o curto tempo que passam fora de casa.
Marisa Migal, mãe que provocou o projeto após seus dois filhos reclamarem da falta do que fazer durante a quarentena, anunciou que já existem países na América do Sul com arco-íris cadastrados. E assim usou o mapa como ferramenta para incentivar a curiosidade de seus filhos em geografia e ainda “ajudar a explicar para as crianças que tiveram dificuldade em entender que não somos os únicos presos em nossa casa”.
Por Sofia Tremel
Foto: Reprodução Quarantine Rainbow Connection