Conexão Destinos aponta os paraísos de férias que farão a cabeça dos milionários em 2016
Plataforma comandada pela empresária Jordana Gheler é especializada em destinos de luxo Especialista em detectar os destinos mais luxuosos do mundo, a empresária brasileira Jordana Gheler viaja em busca dos spots exclusivos ao redor do globo e
Plataforma comandada pela empresária Jordana Gheler
é especializada em destinos de luxo
Especialista em detectar os destinos mais luxuosos do mundo, a empresária brasileira Jordana Gheler viaja em busca dos spots exclusivos ao redor do globo e compartilha suas descobertas na plataforma on-line Conexão Destinos, que vai ao ar em abril.
Entre uma viagem e outra, Jordana esteve no Brasil e apontou os três lugares que estão chamando a atenção da elite internacional. Um roteiro que vai além de St Barth.
Matera
Uma cidade escavada em rocha situada na região Basilicata, ao lado da Puglia. É um lugar único, cercado de história desde a era paleolítica. Cidade italiana esquecida por décadas, foi redescoberta por uma tribo de artistas. Construída em arquitetura negativa (espaços vazios, ausências e cavidades), é única e chama a atenção dos arquitetos do mundo todo.
É hot porquê:
– Foi eleita pela União Europeia a Capital Cultural da Europa para 2019.
– O diretor de cinema Francis Ford Copolla é apaixonado pela região, onde tem o seu pequeno Palazzo Margherita, um pequeno hotel ultra luxo de 9 suítes. Coppola tem levado seus amigos poderosos ao destino. No último verão um grupo trendy esteve por lá e promete voltar em 2016.
– O local serviu como locação para a gravação do remake de Ben-Hur, que será lançado em 2016 com Rodrigo Santoro no elenco.
Lago di Como
Além de uma paisagem de tirar o fôlego, o Lago di Como é cercado por diversas cidadezinhas, todas muito pitorescas e charmosas.
Um mix de tranquilidade, beleza e luxo atrai magnatas americanos que mantêm suas casas de verão na região e não trocam por nada. George Clooney é um deles.
A localização privilegiada permite que os viajantes desfrutem férias relaxantes longe da agitação, mas próxima de locais interessantes, como Suíça, Lago Maggiore, Lago de Garda e Verona.
A melhor época é entre abril e outubro, quando o sol está brilhando e as árvores são verdes.
É hot porquê:
– O badalado hotel de St Barth, Le Sereno, abre em 2016 a sua versão no Como e promete ser um dos points da Itália.
– O local também oferece experiências únicas, como desfrutar de um passeio pela região acompanhado de um fotógrafo profissional, aulas de culinária que variam entre aprender a tradicional pizza italiana, até cozinhar com uma ‘mama’ local ou um renomado chefe. Imperdível e inesquecível.
– O pequeno charmosos Palazzo Del Vice Re vai sediar numa serie de eventos gastronômicos ao longo do ano.
Anguilla
Menos é mais… Assim é Anguilla, vizinha de St Barth.
Uma ilha britânica pacata onde os habitantes descrevem como “vivendo dentro de um sonho”, regado de praias turquesas, peixe na brasa e música ao vivo.
Anguilla atrai muitas celebridades, que encontraram no destino seu verdadeiro refúgio, longe de paparazzis.
O bar Dune Preserve do Banke Banx é visita obrigatória durante a estadia em Anguilla.
É hot porquê:
– Um grupo de empresários de NY inauguram em fevereiro de 2016 o Zemi Beach House Resort, o primeiro hotel de luxo na praia Shoal Bay, eleita diversas vezes entre as mais linda do mundo.
O hotel pé na areia, tem como objetivo ser um santuário que inspira viver plenamente, já está com reservas em lista de espera para a temporada, e promete acrescentar ainda mais sofisticação à ilha.
– Bankie Banx, um astro musical do reggae que já foi comparado com Bob Dylan, inaugura em 2016 seu hotel boutique. O hotel terá o formato de um veleiro e com uma vista linda da ilha. Após ter o seu artístico bar Dune Preserve eleito diversas vezes como o melhor bar de praia do mundo, Bankie optou por expandir seus serviços. Já está na wishlist dos descolados.