Companhia aérea canadense lança voo mais curto e rápido do mundo
Voos comerciais são perfeitos para encurtar distâncias. Mas uma companhia aérea canadense foi longe demais dessa vez, com o lançamento da rota mais curta e rápida do mundo.A partir do dia 15 de setembro, a
Voos comerciais são perfeitos para encurtar distâncias. Mas uma companhia aérea canadense foi longe demais dessa vez, com o lançamento da rota mais curta e rápida do mundo.
A partir do dia 15 de setembro, a Greater Toronto Airways passa a operar a rota entre Toronto (via o aeroporto Billy Bishop) e o aeroporto Niagara District, localizado em Niagara-on-the-Lake – a parte canadense das Cataratas do Niagara. Tempo de voo?
Quinze minutos – ou 12 minutos em um bom dia, segundo o vice-presidente da empresa, David Nissan.
Serão dois voos diários de ambos os pontos de partida, feitos em aviões com capacidade para oito passageiros, e ao custo de aproximadamente US$ 65. Para agilizar ainda mais o processo, os viajantes, que devem chegar ao aeroporto até 30 minutos antes da decolagem, estão dispensados de entrar na fila de inspeção – a fiscalização será feita diretamente na aeronave.
A título de comparação, o mesmo trajeto, se feito de carro, leva até 1 hora – sem congestionamentos no caminho. Outra alternativa para ir de Toronto às Cataratas é o trem, cuja viagem é feita em 1 hora e meia.