Como a paixão por moda, viagem e fotografia fez com que duas irmãs criassem uma marca de quadros decorativos

Maria Fernanda e Maria Clara Leal são fundadoras da AD ASTRA, que nasceu a partir do uso de tecelagem e fotos de diversos destinos ao redor do mundo

Foto: Divulgação

A paixão por viajar sempre foi um ponto em comum entre as irmãs Maria Fernanda e Maria Clara Leal, que, apesar de apreciarem fotografia e moda, sentiam que, no fundo, apenas as viagens tinham a força de inspirá-las em qualquer ação do dia a dia. Foi em uma conversa despretensiosa sobre o futuro que elas tiveram uma ideia, que reunia todos os seus gostos em um único negócio.  

 

“Eu tinha muitas fotografias, e algumas amigas me incentivaram a colocá-las em quadros para vender como decoração. Na época, a Maria Clara também guardava várias tecelagens de viagens passadas. Recordações de uma pessoa que gosta de moda. Em uma conversa, pensamos: por que não juntamos as fotos com os tecidos que temos em casa?”, recorda Maria Fernanda. “Peguei o computador e comecei a fazer algumas montagens. Ficou lindo.”  

 

LEIA MAIS:

 

Pouco tempo depois, voaram em família para o sudeste asiático, uma oportunidade perfeita para garimpar os tecidos certos e fazer as fotos ideais. “Fomos viajar já focadas em encontrar tecelagens e tirar fotos bonitas para os quadros”, conta Maria Clara. Dessa vivência, nasceu a AD ASTRA, marca criada em 2023 para comercializar os quadros decorativos. A primeira coleção apresentou quatro países: Tailândia, Vietnã, Laos e Camboja.  

 

Foto: Divulgação

 

Com venda 100% online, a marca tem pouco tempo de história, mas já teve até a oportunidade de expor seus quadros em um evento da MH Studio, em São Paulo. Com planos de novas coleções, dessa vez com artesãos de Alter do Chão, no Pará, a AD ASTRA vem realizando o que as irmãs sonharam no início: “Um pouquinho de tudo o que amamos, com olhos de viajantes e honrando as culturas locais”, conclui Maria Fernanda.  

 

Por Beatriz Calais | Matéria publicada na edição 134 da Versatille

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.