Comediante britânico muda seu próprio nome para Hugo Boss
O comediante Joe Lycett mudou seu próprio nome para Hugo Boss como maneira de protestar contra a marca alemã
Joe Lycett é bastante conhecido por seus comentários afiados sobre os mais diversos assuntos, mas ele fez de sua última piada um verdadeiro manifesto. Depois de descobrir que a marca alemã Hugo Boss mirava processos em empresas pequenas com o “Boss” no nome, ele resolveu mudar legalmente o seu próprio nome para Hugo Boss.
O comediante fez o anúncio no Twitter, chamando atenção da marca de luxo: “Então, a @hugoboss (que fatura cerca de US$ 2,7 bilhões por ano) enviou várias cartas notificando pequenas empresas e instituições de caridade que usam a palavra ‘Boss’ ou algo parecido em seus nomes, incluindo a cervejaria Swansea Boss Brewin, que precisou gastar milhares em honorários legais e em rebranding”.
Depois do caso da cervejaria, outras marcas foram procuradas pela Hugo Boss, como a instituição de caridade DarkGirlBoss, que também recebeu uma carta da marca de luxo alemã por causa do nome. A mudança de nome de Joe Lycett será explorada no novo episódio de seu programa de comédia britânico Got Your Back, no rede televisa Channel 4, no qual ele vai lutar pelos direitos do consumidor inglês.
A página de Lycett na Wikipedia foi atualizada, assim como todas as suas contas em redes sociais. Em sua biografia do Twitter, agora se lê “Comediante antes conhecido por Joe Lycett”.
Por Sofia Tremel
Fotos: Reprodução Twitter