Claudia Kechichian integra visão de refugiado a novas joias

Designer cria coleção inspirada em história de refugiado congolês

Amor, família e amizade. Estas são as palavras que dão o tom da nova coleção de Claudia Kechichian. Sob o nome ‘Amour’, a linha de joias é inspirada na visão de um refugiado do Congo.

 

 

“Meu avô foi um ativista consciente que se opôs à dominação do colonialismo Belga no Congo”, conta a pessoa, cuja identidade não foi revelada por questões de segurança, sobre seu passado. “Sua luta pela não-violência e igualdade culminou em sua morte, paralelamente à morte dos meus pais e irmãos. Eu sobrevivi, e sobrevivo atravessando fronteiras, conhecendo novos povos e fazendo novos amigos”.

 

 

Dando forma às palavras, Claudia criou peças exclusivas e de edição limitada, em prata (com opção em banho rosê, amarelo e ródio branco), ouro branco, amarelo e rosê. Corações entrelaçados em colares e chokers destacam as pedras preciosas – safiras, rubis e diamantes –  das produções artesanais.

 

 

Além de ganhar pontos em estilo e classe, as peças de Kechichian também cumprem uma função social. Parte da renda arrecadada com a coleção Amour será revertida para o Comitê de Refugiados do Grupo Mulheres do Brasil.

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.