Chuck: Vida do boxeador que inspirou a franquia Rocky vira tema de filme

'Chuck' conta a história turbulenta de Chuck Wepner, o boxeador que inspirou a criação do famoso personagem de Sylvester Stallone

“Você me conhece, mas não sabe que me conhece”. Assim se apresenta Chuck Wepner no trailer de Chuck, filme que conta a história do boxeador que dá nome ao filme – e que inspirou o surgimento da multi-premiada e bilionária franquia Rocky.

 

 

Liev Schreiber dá vida ao protagonista da produção, cuja vida foi recheada de grandes histórias: um vendedor de bebidas de New Jersey que entrou para os ringues e aguentou 15 rounds com o mítico Muhammad Ali. Ao longo de 10 anos de carreira, ele sofreu apenas 2 knockouts, mas teve o nariz quebrado 8 vezes e tomou 313 pontos em feridas abertas.

 

Conta a história que Sylvester Stallone usou a trajetória de Wepner no boxe para criar Rocky Balboa, um de seus personagens mais famosos e cuja estreia no cinema faturou o Oscar de melhor filme em 1977, batendo pesos-pesados como Todos os Homens do Presidente e Taxi Driver.

 

Não bastasse a resiliência nos ringues, a vida pessoal de Wepner também foi um turbilhão de emoções. Drogas, sexo, excessos e mulheres permearam toda a história do lutador.

 

Além de Liev, integram o elenco Naomi Watts, Elisabeth Moss e Ron Perlman. Com a direção de Philippe Falardeau, Chuck chega aos cinemas – pelo menos nos EUA – no início de maio.

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.