Chivas lança coleção especial de whiskies de apenas uma região da Escócia

Produções de Speyside dão origem a quinze rótulos que variam entre 18 a 30 anos

A Escócia é uma das mecas do whisky. E, quem entende do assunto, sabe que o país conta com várias regiões produtoras do destilado, cada uma agregando características especiais à bebida.

 

A Chivas, na nova coleção The Secret Speyside Collection, desbrava a fundo a região de Speyside, no noroeste do país. A área, a maior produtora de whisky da Escócia, é casa de dezenas de destilarias, muitas das quais compõem os blends que figuram na nova linha.

 

Ao todo, quinze rótulos fazem parte da The Secret Speyside Collection, muitos dos quais com whiskies raríssimos, inclusive de destilarias que já não existem mais. A Caperdonich, que produziu seus últimos single malt em 2002, contribui com seis expressões da bebida – entre elas, a mais cara da coleção, envelhecida por 30 anos. A garrafa sai por US$ 900.

 

Outrs rótulos explorados na coleção são Longmorn, Glen Keith e Braes of Glenlivet. The Secret Speyside Collection da Chivas começa a ser vendida apenas em aeroportos já a partir de julho, e chega ao mundo todo apenas em 2020. Os rótulos, como se espera, são uma edição limitada.

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.