Chaumet reabre as portas no número 12 da Place Vendôme

Após a reforma, a primeira joalheria da Place Vendôme reabre as portas

A tradicional loja da Chaumet reabriu na Place Vendôme no sábado (29/02), após um ano fechada para reformas. A maison de 240 anos de história foi a primeira joalheria a chegar na praça que ficou famosa pela reunião das principais joalherias do mundo.

 

 

 

O novo espaço equilibra tradição e modernidade. Ao mesmo tempo que conservou as paredes de alabastro no térreo, a reforma trouxe um ar moderno ao adicionar detalhes em azul marinho, assinatura da Chaumet. Os clássicos painéis de parede em estilo Napoleão III também foram mantidos e contrastam com a beleza dramática do teto original do século 18.

 

 

Visitar a loja será como uma imersão ao mundo da Chaumet. O ambiente agora tem três salões particulares, espaços públicos e uma boutique. Em uma das salas, os  clientes poderão explorar arquivos antigos da maison, bem como conhecer a oficina de alta joalheria.

 

 

E para celebrar um recomeço tão luxuoso, a marca está lançando uma linha exclusiva de jóias, chamada Trésors d’Ailleurs. A coleção com 16 anéis únicos foram inspirados na tradição judaica de casamentos e projetados para se parecem com casas, o que na cultura do judaísmo pode significar compromisso eterno.

 

(clique nas imagens para ampliar)

 

Por Gabrielle Torquato 

Fotos: Reprodução do Instagram

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.