Bvlgari lança novos relógios de linhas icônicas na LVMH Watch Week
Os modelos das coleções Serpenti, Octo Roma e Lvcea se destacam pelos ornamentos preciosos e expertise técnica na manufatura
A Bvlgari anunciou, nesta quinta-feira (27), novos modelos de relógios das linhas Serpenti, Octo Roma e Lvcea durante a LVMH Watch Week, semana na qual as marcas do grupo apresentam as novidades de relojoaria. Em uma transmissão ao vivo, a marca divulgou detalhes de suas criações. Confira abaixo.
LEIA MAIS:
- 3 relógios de luxo para adicionar na wish list
- O brasileiro por trás de umas das mais raras coleções de Air Jordans
- Thomas Durin, da Van M, fala sobre nova coleção inspirada na cidade de São Paulo
Serpenti Misteriosi
As novas obras-primas Serpenti Misteriosi unem aspectos de miniaturização associados à joalheria, com a excelência decorativa da grife. São quatro novos relógios secretos Serpenti, que revisitam o design icônico dos anos 1950 e exibem ornamentos de ouro, diamantes, esmalte e pedras duras.
Medindo 12.30mm de diâmetro e 2.50mm de espessura, o calibre BLV 100 indica as horas e minutos, e localiza-se na cabeça do réptil em um invólucro isolado. Pressionando a língua da cobra que dá forma ao bracelete, abre-se a cabeça, revelando o relógio. A coroa bidirecional, localizada na parte de trás da caixa, possibilita corda manual e definição da hora. Um sistema de inversores permite a operação da dupla função.
Os modelos incluem ainda um novo movimento automático, chamado de Picolissimo (‘muito pequeno’, em italiano), um dos menores do mundo, totalmente concebido e produzido internamente na fábrica da Bulgari em Le Sentier, uma vila no Vallée de Joux, no cantão de Vaud, na Suíça.
Serpenti Misteriosi Romani
Inspirado pela Roma clássica, o relógio secreto Serpenti Misteriosi Romani, de alta joalheria, é um dos mais caros já feitos pela Bvlgari. Premiado pelo júri do prestigiado Grand Prix d’Horlogerie de Genève (GPHG) com o prêmio de “Joias de Relógios”, esta criação única possui um enorme número de pedras preciosas. A cabeça da cobra é corada por uma safira do Sri Lanka de 10 quilates e totaliza mais de 60 quilates de diamantes, sendo que 35 quilates de safira formam o corpo da serpente e escalas.
O relógio precioso é uma ode às raízes romanas da Bvlgari, emblemáticas dos gladiadores e joias antigas. Transmitindo sensualidade, a braçadeira de punho apresenta uma cobra sinuosamente enrolada em torno do relógio. O punho é embelezado por diamantes em lapidação baguette para que o pulso se ajuste totalmente ao design e torne-se parte da própria cobra.
Serpenti Seduttori e Serpenti Tubogás
Três novos modelos se juntam à linha Serpenti Seduttori, criada em 2019, que celebra os momentos preciosos da vida cotidiana de uma mulher e estabelece um novo padrão de glamour contemporâneo. A arquitetura dos relógios é composta por símbolos hexagonais, um elemento de estilo usado pela Bulgari desde a criação dos primeiros relógios Serpenti. Caracterizados por uma fluidez absoluta, se posicionam sobre o pulso para se ajustarem como uma segunda pele, imperceptível. As três novas variações são adornadas com um impactante mostrador de esmalte preto, emoldurado por uma caixa de aço, aço e ouro rosa ou inteiramente em ouro rosa.
A icônica Serpenti da Bvlgari se tornou uma assinatura definitiva da grife, por conta de seu famoso bracelete chamado “Tubogás”. O relógio de pulso Serpenti Tubogás de uma volta está disponível agora em duas novas versões: uma de ouro amarelo e aço e outra de apenas ouro amarelo. Os modelos exibem diamantes dos dois lados da cabeça do réptil e um mostrador de opalina branca, com tratamento guilloché.
Octo Roma
A Bvlgari explora novas facetas de sua incontestável expertise na Estetica della Mecanica (fusão do design de ponta com a expertise técnica da fabricação de relógios suíça) , com o lançamento do único e exclusivo Octo Roma Emerald Grande Sonnerie e também da edição Octo Roma Carillon Tourbillon blue.
O Emerald Grande Sonnerie é uma obra prima mecânica que combina harmoniosamente o som e as pedras preciosas, em um estilo totalmente moderno. O modelo inclui o mecanismo Grande Sonnerie de quatro gongos, bem como o mostrador e a caixa adornados com reluzentes esmeraldas em lapidação baguette e diamantes.
O novo Octo Roma Carillon Tourbillon, por sua vez, une duas complicações essencialmente clássicas com uma abordagem bastante modernista. Ele apresenta um movimento esqueletizado inteiramente gráfico e a caixa de platina é cercada por uma faixa de titânio azulado. O modelo foi projetado para amplificar a reprodução e clareza do som, que é o primeiro parâmetro na construção de um relógio de alto padrão. O movimento Octo Roma Carillon Tourbillon, com três martelos e calibre manual BLV428, mede 35mm de diâmetro, 8,35mm de espessura e tem 432 componentes no total.
LEIA MAIS:
- De dentro para fora: entenda a estética dopamine dressing
- Nova edição da Versatille apresenta editorial pautado no amor
- Luxo memorável: conheça a história de três produtos icônicos de grifes
Lvcea Intarsio
Os relógios Lvcea, inspirados na luz, encerram a seleção da LVMH Watch Week. Os modelos de 2022 buscam traduzir, retransmitir e aprimorar a luminescência característica do céu de Roma com seu tom perolado azul e rosa único. Os modelos trazem novas cores à paleta da linha a partir de seus mostradores tridimensionais, feitos de materiais que capturam e valorizam a luz. Madrepérola rosa e aventurina compõem os dois novos tons do Lvcea, garantindo um efeito cromático máximo e dando à coleção um toque adicional de joalheria. Há também duas variações do tamanho da caixa de aço polido para ambas as cores: 18 e 33 milímetros de diâmetro.
Na montagem dos mostradores, é empregada a técnica de marchetaria no padrão chamado de “Intarsio”. Cada um dos 37 microelementos de madrepérola e aventurina azul são lapidados e facetados à mão, depois montados de acordo com uma geometria precisa e regular para formar a superfície tridimensional do mostrador.