Brasil aparece entre os primeiros no ranking de fuga dos milionários
Relatório aponta que mais de 2 mil ricaços deixaram o nosso país em 2017
A economia, a insegurança e outros problemas tipicamente brasileiros estão provocando a fuga de milionários. De acordo com o relatório New World Wealth, o país perdeu 2 mil pessoas com mais de US$ 1 milhão ou mais em ativos declarados em 2017. Desde 2015, o número já passa os 12 mil.
Segundo o relatório, os destinos favoritos dos ricaços brasileiros são Estados Unidos, Portugal e Espanha. Eles alegam, segundo a New World Wealth, procurar em outros países mais segurança, estilo de vida mais saudável, uma melhor educação para os filhos, oportunidades de negócios e menos impostos.
O número de emigrantes fez com que o Brasil ficasse entre os 10 países que mais perderam milionários no ano. Na outra ponta do levantamento, a Austrália, conhecido como um dos países mais seguros do mundo, recebeu 10 mil milionários e se torna o novo destino queridinho da classe privilegiada.
Cidades com maior fuga de milionários: São Paulo (Brasil), Istambul (Turquia), Jacarta (Indonésia), Lagos (Nigéria), Londres (Inglaterra), Moscou (Rússia) e Paris (França).
Países com maior fuga de milionários: Brasil, Índia, Turquia, Reino Unido, França, Rússia, Indonésia, Arábia Saudita, Nigéria, Venezuela e China.
Países com maior entrada de milionários: Austrália, Estados Unidos, Canadá, Emirados Árabes, Israel, Suíça, Nova Zelândia e Singapura.