Bitcoin: as 10 cidades do mundo mais simpáticas à moeda virtual
Apesar do imenso receio em relação às criptomoedas, alguns lugares já lidam com naturalidade com o advento das bitcoins. Um levantamento feito pela revista Forbes apontou quais são as cidades que mais abraçaram a moeda
Apesar do imenso receio em relação às criptomoedas, alguns lugares já lidam com naturalidade com o advento das bitcoins. Um levantamento feito pela revista Forbes apontou quais são as cidades que mais abraçaram a moeda digital.
A capital Praga, na República Tcheca, ficou em primeiro lugar no número de pontos que aceitam em seu território o bitcoin. Boa parte deles atendem à produção rural, importantíssima para a economia, do país.
No caso da segunda colocada – Buenos Aires, na Argentina -, a adesão por bitcoins é explicada em boa parte da grave crise econômica que enfrenta o país. Cidadãos argentinos usam a criptomoeda para se defender da constante mudança de preços.
O Brasil segue tímido no ramo. De acordo com o site Coin Map, são cerca de 50 estabelecimentos em São Paulo que aceitam o bitcoin. Como mostrou reportagem da Galileu, no entanto, muitos destes espaços fecharam ou já pararam de receber as moedas digitais.
O ranking abaixo foi elaborado com base nos dados do site Coinmap. Confira abaixo o top 10:
10. Paris
Pontos de aceitação: 82
9. Londres
Pontos de aceitação: 85
8. Vancouver
Pontos de aceitação: 86
7. Bogotá
Pontos de aceitação: 87
6. Amsterdã
Pontos de aceitação: 88
5. Nova York
Pontos de aceitação: 101
5. Madri
Pontos de aceitação: 101
3. São Francisco
Pontos de aceitação: 117
2. Buenos Aires
Pontos de aceitação: 141
1. Praga
Pontos de aceitação: 147