Bar de Londres de 125 anos é eleito o melhor do mundo
Três primeiros colocados do World’s 50 Best Bars estão dentro de hotéis
A tradição impõe respeito. O American Bar, bar do Hotel Savoy em Londres, um dos mais tradicionais do mundo, foi eleito em 2017 como o melhor bar do mundo para cocktails.
O estabelecimento de 125 anos de história aparece no topo do World’s 50 Best Bars, o ranking de maior prestígio do mundo de espaços para bons drinks. Semanas atrás, a lista anunciou os bares nas posições entre 50 e 100, entre os quais constavam três brasileiros.
O American Bar, a despeito do nome, mostra a soberania londrina dentro do universo da coquetelaria. Dos 50 melhores do mundo, oito estão localizados na capital britânica. É a primeira vez que o bar do Savoy aparece no primeiro lugar da lista, seguido de outros dois estabelecimentos que brilham dentro de hotéis – o Dandelyan, do Mondrian, também em Londres, aparece na segunda colocação, enquanto o bronze ficou para o NoMad, em NY.
Nova York, a propósito, é a cidade onde está o Dead Rabbit, bar que ocupou a primeira posição em 2016 mas que caiu para a quinta posição neste ano. A cidade americana hospeda outros seis espaços entre os 50 melhores do mundo para tomar drinks espetaculares, segundo a lista.
Confira abaixo o top 10 da edição 2017 do World’s 50 Best Bars:
- American Bar, Londres
- Dandelyan, Londres
- NoMad Bar, Nova York
- Connaught Bar, Londres
- The Dead Rabbit Grocery & Grog, Nova York
- The Clumsies, Atenas
- Manhattan, Cingapura
- Attaboy, Nova York
- Bar Termini, Londres
- Speak Low, Xangai