Banco da Amazônia

BANCO DA AMAZÔNIA INVESTE EM ENERGIA LIMPA PARA A AMAZÔNIA Saber que a Amazônia está em perigo é, hoje em dia, lugar comum. Recordar que é necessário proteger essa Região para melhorar a estabilidade do clima

BANCO DA AMAZÔNIA INVESTE EM ENERGIA LIMPA PARA A AMAZÔNIA

 

Saber que a Amazônia está em perigo é, hoje em dia, lugar comum. Recordar que é necessário proteger essa Região para melhorar a estabilidade do clima global e preservar o maior patrimônio biogenético do mundo também é uma verdade muito conhecida. O mais difícil é encontrar medidas concretas capazes de corrigir a tendência atual, que caminha para a descaracterização da floresta tropical ao longo das próximas décadas.

 

O Brasil, nesse contexto, se comprometeu em reduzir em 43% a emissão de gases do efeito estufa até 2030 e pretende elevar em 33% a participação de energia renovável na matriz energética do país. Preocupado com esse processo e com as necessidades locais, o Banco da Amazônia oferece crédito para os nove estados da região, indo ao encontro das orientações da Organização das Nações Unidas – ONU (2017) e o Acordo de Paris (2015) no que se refere à sustentabilidade do meio ambiente.

 

A Instituição lançou, em 2017, duas estratégicas de linhas de financiamento, com a convicção de que a produção de energias renováveis é um caminho para o desenvolvimento sustentável regional: a FNO Energia Verde e o PRONAF Investimento em Energia Renovável e Sustentabilidade Ambiental (PRONAF ECO).

 

Diante de desafios que mobilizam nosso planeta, o Banco da Amazônia, como principal órgão de fomento do Governo Federal no Norte do país, está alinhado com as demandas globais e vem trabalhando para desenvolver uma região sustentável com crédito e soluções eficazes. Sua meta é ser o principal banco de fomento da Amazônia, moderno, com colaboradores engajados e resultados sólidos, pautado nos valores institucionais, direcionando e priorizando os esforços organizacionais no que agrega valor ao negócio, seus clientes e à região, atendendo do agricultor familiar ao grande produtor.

 

PROMOVERSATILLE | Matéria publicada na edição 104 da Revista Versatille

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.