Audi confirma para abril o início da pré-venda do RS e-tron GT em coletiva de imprensa online
A marca também anunciou a ampliação da rede de concessionárias e-tron e novidades na infraestrutura de recarga dos carros
Nesta sexta-feira a Audi do Brasil realizou uma coletiva de imprensa para confirmar a comercialização dos novos veículos totalmente elétricos Audi e-tron GT e Audi RS e-tron GT no país, a ampliação do seu grupo de concessionárias brasileiras, bem como novidades infraestrutura de recarga dos carros. A chegada dos modelos no Brasil está confirmada para o segundo semestre e o início da pré-venda da versão esportiva (RS) previsto para o fim de abril.
LEIA MAIS:
- FARFETCH e BMW se unem para a pré-venda do X7 Dark Shadow Edition
- Especialista analisa os carros Porsche Taycan e Mercedes GLB 200
- 4 bicicletas da BMW e MINI que unem design, praticidade e segurança
“O Audi e-tron GT é a nova referência para a marca. Toda a experiência acumulada nos mais de 100 anos de história da empresa em termos de tecnologia, inovação, conforto, design e esportividade está aplicada nestes modelos, que trazem uma experiência emocionante em todos os sentidos”, diz Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil.
Lucas Grassi, piloto da Audi Esporte na Fórmula E, embaixador global do e-tron GT e da Audi do Brasil, por sua vez, afirma que os novos veículos apresentam qualidades em toda sua composição, de modo a atender o mais diverso perfil de consumidores. “É um carro muito completo. Ele vai agradar quem quer espaço, performance, alcance, carga rápida e entre outras especificações. É de fato um marco para a Audi”.
Em fevereiro de 2020 a Audi anunciou investimento de R$ 10 milhões em infraestrutura de recarga de veículos elétricos, que contempla a instalação de até 200 pontos até 2022. Já foram instalados 70 pontos já foram e outros 28 serão implantados em breve em 14 shoppings da rede Iguatemi no Brasil. Além da infraestrutura oferecida pela Audi do Brasil, a empresa ainda se aliou à EDP, Porsche e Volkswagen para instalar estações de recarga ultra rápida em estradas e rodovias pelo território brasileiro.
A fim de receber a chegada dos novos modelos 100% elétricos, a Audi do Brasil está ampliando de 14 para 21 o número de Audi Centers que possuem a bandeira e-tron no país. As concessionárias localizadas em Campinas, Ribeirão Preto, Goiânia, Manaus, Natal, Juiz de Fora e no bairro do Itaim, em São Paulo, agora se juntam às praças de Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Londrina, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Botafogo), Vitória, e outras quatro na capital paulista (Jardins, Tatuapé, Lapa e Alphaville).
Audi e-tron GT e RS
O Audi e-tron GT representa o próximo estágio evolucionário da Audi com suas proporções ideais. O veículo tem distância entre eixos de 2,90 metros, 4,99m de comprimento, 2,16m de largura e somente 1,41 m de altura. O coeficiente de arrasto é de 0,24.
O novo modelo apresenta ainda desempenho dinâmico nas duas versões de motor. O e-tron GT acelera de zero a 100 km/h em 4,1 segundos. Já o modelo RS precisa de 3,3 segundos. A velocidade máxima é de 245 km/h e 250 km/h, respectivamente.
No exterior, os faróis e as lanternas são destaque. As assinaturas das luzes de LED na frente e na traseira exibem uma modelação pronunciada tridimensional e enfatizam seu visual. Na versão RS, os faróis com a tecnologia Audi Laser light oferecem apresentação de luzes na dianteira e traseira nos momentos das funções “coming” e “leaving home”. No interior, o e-tron GT mostra a definitiva sensação de gran turismo com ênfase na esportividade, conforto e extensão em igual medida. O foco mais forte é no motorista, inspirado pela ideia de “monoposto”, uma característica dos modelos esportivos da Audi e do e-tron GT em particular.
LEIA MAIS:
- Porsche lança modelo especial em homenagem aos 25 anos do Boxster
- Velocidade, luxo e tradição: tudo sobre o império da Ferrari
- BMW cria wingsuit elétrico que atinge até 300 km/h
O e-tron GT é o primeiro veículo totalmente elétrico da Audi produzido na Alemanha e fabricado na linha de Böllinger Höfe, na planta de Neckarsulm. Por fim, a sustentabilidade é uma prioridade na produção das duas versões que tem pegada zero de carbono.