As 10 universidades com o melhor custo-benefício dos EUA
Quer concluir o ensino superior nos Estados Unidos? Pense bem antes de investir o seu dinheiro
Concluir o ensino superior nos Estados Unidos é um sonho de muitos. Afinal, quem não gostaria de apresentar no currículo, no campo da formação acadêmica, o nome da Universidade de Harvard ou de Stanford? Porém, educação tem um custo e você precisa saber onde investir.
Para ajudar quem sonha alto, a revista Forbes listou recentemente quais são as universidades estadunidenses que representam um melhor custo-benefício para os estudantes. O intuito do levantamento é apontar quais instituições apresentam melhores retornos financeiros ante o valor gasto na mensalidade.
A primeira colocada do ranking, podendo surpreender alguns, é a Universidade de Brigham Young. Localizada em Utah, a instituição oferece quase 180 cursos de graduação, mais de 100 formações secundárias, 62 programas de mestrado e 26 programas de doutorado. A maioria dos alunos são mórmons.
Para chegar ao resultado, a publicação deu notas para as instituições nas seguintes categorias: qualidade; valor líquido; dívida líquida; ganhos de ex-alunos; tempo de graduação; e acesso para estudantes de baixa renda. Ao todo, 645 instituições foram avaliadas. em todos os 50 estados norte-americanos.
Confira abaixo o top 10:
10º. Universidade de Washington – Seattle
9º. CUNY Bernard M Baruch College
8º. Amherst College
7º. Universidade de Harvard
6º. Universidade de Stanford
5º. Universidade da Califórnia, Berkeley
4º. Universidade da Califórnia, Los Angeles
3º. Universidade da Califórnia, Irvine
2º. Universidade de Princeton
1º. Universidade de Brigham Young