As 10 cidades mais nerds do Brasil

Algumas informações interessantes sobre um universo que movimenta muito dinheiro

Para comemorar o Dia do Orgulho Nerd, a  Amazon atualizou a sua lista com as cidades mais nerds do Brasil, divulgada há dois anos. A pequena São Caetano do Sul, no ABC paulista, superou Florianópolis e agora lidera o ranking do público de interessados na chamada cultura geek.

 

O levantamento da rede de varejo traz informações interessantes além do ranking. Por exemplo, a cidade de Vila Velha (ES) não apareceu no top 10, mas pode se orgulhar por ser a cidade para onde a empresa mais vendeu Cards de Pokémon no ano passado.

 

Outra curiosidade maravilhosa: quem poderia imaginar, por exemplo, que a cidade de Itu, no interior de São Paulo, teria o maior número de aquisições de itens de decoração dos personagens do universo da Marvel no cálculo de unidades vendidas por habitante?

 

É importante dizer que o mercado geek realmente movimenta muito dinheiro no Brasil, principalmente por meio de licenciamento de patentes, um meio que movimenta R$18 bilhões todos os anos no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL),

 

Entram nesta categoria todos aqueles bonequinhos de super-heróis, cadernos, mochilas, enfim, qualquer produto original que traga menção a grandes nomes no mundo nerd. Abaixo, você confere as 10 cidades que procuraram itens do tipo no site da Amazon:

 

1. São Caetano do Sul
2. Florianópolis
3. Niterói
4. Santos
5. Barueri
6. Porto Alegre
7. Brasília
8. Curitiba
9. Balneário Camboriú
10. São Paulo

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.