As 10 cidades mais nerds do Brasil
Algumas informações interessantes sobre um universo que movimenta muito dinheiro
Para comemorar o Dia do Orgulho Nerd, a Amazon atualizou a sua lista com as cidades mais nerds do Brasil, divulgada há dois anos. A pequena São Caetano do Sul, no ABC paulista, superou Florianópolis e agora lidera o ranking do público de interessados na chamada cultura geek.
O levantamento da rede de varejo traz informações interessantes além do ranking. Por exemplo, a cidade de Vila Velha (ES) não apareceu no top 10, mas pode se orgulhar por ser a cidade para onde a empresa mais vendeu Cards de Pokémon no ano passado.
Outra curiosidade maravilhosa: quem poderia imaginar, por exemplo, que a cidade de Itu, no interior de São Paulo, teria o maior número de aquisições de itens de decoração dos personagens do universo da Marvel no cálculo de unidades vendidas por habitante?
É importante dizer que o mercado geek realmente movimenta muito dinheiro no Brasil, principalmente por meio de licenciamento de patentes, um meio que movimenta R$18 bilhões todos os anos no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL),
Entram nesta categoria todos aqueles bonequinhos de super-heróis, cadernos, mochilas, enfim, qualquer produto original que traga menção a grandes nomes no mundo nerd. Abaixo, você confere as 10 cidades que procuraram itens do tipo no site da Amazon:
1. São Caetano do Sul
2. Florianópolis
3. Niterói
4. Santos
5. Barueri
6. Porto Alegre
7. Brasília
8. Curitiba
9. Balneário Camboriú
10. São Paulo