All black: Calendário Pirelli 2018 traz apenas celebridades negras
Clima lúdico de Alice no País das Maravilhas norteiam a edição 2018 do icônico calendário
O clima austero da edição 2017 ficou para trás. Dessa vez, o novo Calendário Pirelli aposta no universo lúdico e, em outra novidade, conta apenas com celebridades negras em suas páginas.
O clima do clássico Alice no País da Maravilhas, livro escrito por Lewis Carroll, serviu de pano de fundo para os cliques de Tim Walker, responsável ao lado de Edward Enninful, o novo editor-chefe da Vogue UK, por recriar e capturar “o mundo surreal dos sonhos”.
O elenco all black do ensaio é formado por celebridades negras de diversas áreas. Da atriz Lupita Nyong’o à ícone drag RuPaul, passando pela rapper Lil Yachty, todas as convidadas aparecem caracterizadas em versões estilizadas de personagens do mundo de Alice.
Não é a primeira vez que a Pirelli convida um elenco 100% negro para dar cor ao seu calendário – a iniciativa teve seu primeiro passo em 1987. Ambas as edições contam com a modelo Naomi Cambpell, que 3 décadas atrás já fazia barulho na agenda fashion com 16 anos.
A marca liberou, até o momento, apenas imagens dos bastidores dos ensaios. Como dá para notar, presenças masculinas (como o rapper Sean Diddy Combs) compõem o cenário lúdico.