Ainda mais robusta, F-150 aparece em nova versão no Salão de Detroit
Ford anuncia motor a diesel inédito para o modelo e revela outras novidades para o mercado americano
A F-150 da Ford nunca foi exatamente uma picape delicada, pensada para trafegar nos terrenos mais duros possíveis. As linhas robustas do automóvel foram mais acentuadas em sua versão 2018, apresentada no Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos.
Além das novidades no design, com a frente e a traseira remodeladas, o modelo tem como opção de motor um V6 3.0 diesel, o primeiro da linha do tipo a rodar com o combustível. Versões aprimoradas V6 e V8 a gasolina seguem em outras versões do lançamento.
Apesar de ser preparado para situações de desgaste – a carroceria é de liga de alumínio de nível militar de alta resistência –, a tecnologia e o conforto não foram deixados de lado. A nova F-150 conta com piloto automático ‘stop and go’, que combina radar e câmera para monitorar o tráfego, assistente de frenagem com detector de pedestre e modem que cria um ponto de acesso Wi-Fi no qual é possível conectar até 10 dispositivos ao mesmo tempo.
A F-150 2018 chega ao mercado americano no segundo semestre do ano. Por ora, não há previsão de quando o lançamento acontece no Brasil.
Mais novidades
A picape é apenas uma das novidades apresentadas pela Ford no Salão de Detroit. A montadora também revelou imagens dos novos Bronco e Ranger, que voltarão ao mercado americano no futuro.
Sem divulgar maiores detalhes ou especificações técnicas, os modelos devem ser lançados na América do Norte em 2019 (Ranger) e 2020 (Bronco).