“A moda é um reflexo do seu interior”, diz Eleonora Halpern

No novo quadro 3X4, a diretora de relacionamentos fala sobre seus gostos e previsões sobre o mundo da moda

Eleonora Halpern (Gabriel Bertoncel)

Eleonora Halpern sempre soube que sua vocação era lidar com pessoas, mas não imaginava que esse caminho pudesse ser trilhado junto de outra paixão: o gosto pela moda e pelo mercado de luxo. Formada em propaganda e marketing pelo Mackenzie, ela se especializou em marketing pela Wharton School, na Filadélfia, e logo encontrou o curso perfeito para suas ambições de carreira. A pós-graduação em negócios da moda no Istituto Europeo di Design abriu sua mente para um novo universo do comportamento humano.

 

Após esse estudo imersivo, no início de 2017 Eleonora assumiu integralmente a função de diretora de relacionamento da JHSF, que atua nos setores de shopping centers, incorporação imobiliária, hotelaria e gastronomia. Nesse meio tempo, também trabalhou com gigantes como o Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, e a grife francesa Louis Vuitton no Brasil.

 

LEIA MAIS:

 

No novo quadro 3X4 da Versatille, Eleonora discorre sobre sua visão do mundo da moda. Confira, a seguir, a conversa completa.

 

Versatille: Qual peça é obrigatória em seu guarda-roupa?

 

Eleonora Halpern: Um bom vestido preto curinga. Aquele para usar com tênis, sapatilha ou com salto alto e uma boa produção.

 

Eleonora Halpern (Gabriel Bertoncel)

 

V: O que há de mais especial na moda brasileira?

 

EH: Criatividade, ousadia, leveza e alegria. Essa dedicação e vontade de fazer acontecer do brasileiro é refletida nas suas criações. Amo a moda brasileira!

 

V: Para você, a moda é…?

 

EH: A moda é um reflexo do seu interior, da sua energia, do seu estilo de vida, do seu mood e da sua vibe. Na minha visão, representa autenticidade e personalidade.

 

V: Quais tendências atuais vem seguindo e de quais não consegue gostar?

 

EH: Estou em um momento de usar calça até por baixo dos vestidos. Acho que alonga a silhueta e fica moderno. Também adoro mangas com detalhes – de todos os tipos e alguma transparência –, dependendo do momento e do local. No entanto, não consigo usar essas sandálias tipo Birkenstock. Já tentei, mas não combinam comigo.

 

Eleonora Halpern (Gabriel Bertoncel)

 

V: Por quais transformações você acredita que a moda vai passar nos próximos anos?

 

EH: Na minha opinião, essas transformações serão mais voltadas para a produção, o trabalho por trás de tudo. Sinto que a sustentabilidade, os tecidos e a mão de obra das marcas vão precisar se alinhar, cada vez mais, com um novo olhar para o futuro. O respeito está sendo muito valorizado: desde o tratamento com os funcionários até o meio ambiente.

 

*Eleonora veste peças do estilista Rafael Chaouiche

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.