7 destinos de neve no Hemisfério Norte que ainda estão em alta em 2025 – ou já devem entrar no seu radar para 2026.
Com temporadas de neve mais longas, turistas ganham meses para esquiar em países como Estados Unidos, França, Áustria e Japão

Nos primeiros meses do ano, ao contrário da realidade do Brasil, o Hemisfério Norte atravessa temperaturas baixas, um verdadeiro inverno gélido em alguns países. Apesar de os meses mais conhecidos para a prática de esqui já terem passado, devido às drásticas mudanças climáticas, a temporada de neve perdura em destinos na Europa e na Ásia – a maioria deles com temporada até meados de abril e, alguns, até o início de maio.
Muitas estações já são famosas e clássicas entre os brasileiros, como Aspen, nos Estados Unidos, e Courchevel, na França. Embora sejam bem conhecidas, ambas começaram 2025 com diversas novidades, o que promete uma experiência diferente mesmo para os viajantes reincidentes nos destinos. Já Kitzbühel, na Áustria, é um local que ainda não se popularizou por aqui, mas merece a sua atenção.
LEIA MAIS:
- O que fazer em três dias de viagem pela Chapada dos Veadeiros
- Peru: um destino repleto de história, cultura e gastronomia
- O que fazer em um passeio pela Zona Oeste do Rio de Janeiro
Aos indecisos de plantão, na sequência, confira dicas de estações de esqui para visitar ainda neste ano – ou, se não der tempo, para colocar em sua programação de férias de 2026. A lista vai dos tradicionais aos que fogem do óbvio quando se trata de viagem de neve. Vale ler, anotar e fazer as malas.
Aspen, Estados Unidos

O cinco-estrelas The Little Nell, em Aspen
Provavelmente o destino de esqui mais famoso da América do Norte, Aspen já é um clássico, mas isso não significa que o local tenha parado no tempo. A temporada atual tem novidades interessantes, como um novo teleférico de alta velocidade em Snowmass, ligando a base do vilarejo às montanhas e ao charmoso restaurante The Cabin, antes só acessível com esqui ou snowboard. Além disso, o cinco-estrelas The Little Nell completa 35 anos e aproveita a data para oferecer experiências únicas, como o acesso às montanhas uma hora antes da entrada do público geral.
Gstaad, Suíça

O The Park Gstaad Hotel, na Suíça
A Suíça nunca sai de moda e sempre vale a pena considerar Gstaad para a sua próxima viagem de neve – principalmente agora, com o Four Seasons anunciando que o icônico The Park Gstaad Hotel, inaugurado em 1910, vai passar a fazer parte do portfólio da empresa após a conclusão de extensas reformas, que estão em andamento. A inauguração está prevista para a temporada de inverno 2026-2027.
Courchevel, França

O Restaurante Loulou, em Courchevel, na França
Uma paixão antiga dos brasileiros, Courchevel também vive um ano movimentado. Logo no início da temporada, a famosa e histórica gôndola Saulire foi reinaugurada. A cena gastronômica é a grande protagonista quando se trata de novidades. O restaurante parisiense Loulou abriu as portas nos Alpes, dentro do Hôtel Barrière Les Neiges. Já o Chic Nonna, nascido em Florença, na Itália, mas com matriz em Dubai, fez sua estreia na região com um charmoso espaço no Le Grand Hôtel Courchevel.
Cortina D’Ampezzo, Itália

Pista em Cortina d’Ampezzo, na Itália
A Itália não fica de fora na lista de clássicos do esqui. Cortina d’Ampezzo é uma estação extensa, com pistas para todos os níveis, que já conquistou o coração dos brasileiros. O destaque fica para a sofisticada cena gastronômica e cultural, mas uma novidade movimenta a hotelaria da região: a renovação do Hotel Ancora, membro do grupo Leading Hotels of the World, com conclusão e abertura prevista para maio de 2025.
DESBRAVAR NOVAS MONTANHAS
Kitzbühel, Áustria
Kitzbühel, localizada na região do Tirol, na Áustria, é conhecida e frequentada pelos europeus. No entanto, não é tão usual aos brasileiros. São cerca de 233 quilômetros de pistas, 58 teleféricos e pelo menos 60 restaurantes de montanha. Uma estação consolidada que chama atenção pela paisagem e está preparada para receber os esquiadores brasileiros.
Niseko, Japão

O Monte Yotei, visto da estação de esqui de Niseko, no Japão
Também não é tão comum para os brasileiros viajar para o Japão com foco em passeios de neve – algo que pode ser revisto após entendermos a magnitude de Niseko, estação de esqui mais famosa do país asiático, localizada na ilha de Hokkaido. O destino possui uma ótima infraestrutura hoteleira, com uma extensa gama de hotéis de luxo para todos os gostos. A região também é famosa pelos onsens, piscinas termais perfeitas para um momento de relaxamento após os esportes de inverno.
Trysil, Noruega
A Noruega é indiscutivelmente um ótimo local para férias de inverno, mas o que muitos não sabem é que o país também possui uma estação de esqui interessantíssima. Pouco lembrada, Trysil possui 70 quilômetros de pistas e é extremamente recomendada para iniciantes no esporte – isso porque há inúmeras pistas fáceis que agradam àqueles que viajam em família.
Por Beatriz Calais | Matéria publicada na edição 138 da Versatille