Para apaixonados por relógios: 4 novidades do mercado de luxo

Lançamentos de novos modelos e aquisições importantes aparecem nesse compilado de notícias recentes

Marca-tempo brutal 

 

 

Inspirada no movimento brutalista dos anos 1960, a relojoaria suíça Audemars Piguet lança o modelo [RE]Master02, uma releitura de uma peça que contou com apenas sete unidades registradas. Esta homenagem reflete a estética funcionalista e severa do brutalismo, que dominou construções no pós-Segunda Guerra Mundial. A maison foi responsável pela fabricação de dezenas de relógios assimétricos entre 1959 e 1963, especialmente a referência 5159BA, que serviu como inspiração para o novo modelo. Ele possui uma caixa retangular de cantos afiados e mostrador composto de 12 triângulos em diversas texturas de azul. A reedição possui caixa de 41 mm elaborada em Sand Gold, uma liga exclusiva de ouro, paládio e cobre, que oferece uma variação entre tons de cinza e rosé. Apenas 250 unidades serão comercializadas. 

 

Adição ao portfólio 

 

 

O grupo LVMH acaba de adquirir a Swiza S.A., proprietária da fabricante suíça de relógios de mesa L’Epée 1839. A transação põe a marca sob o comando de Frédéric Arnault, responsável pela divisão de relógios da LVMH. A marca é responsável por possuir projetos ousados, com formato de aranhas, robôs ou foguetes. Com isso, a L’Epée fica ao lado de gigantes como TAG Heuer, Hublot e Bvlgari, dentro do portfólio da companhia. 

 

Take me to the Moon 

 

 

Speedmaster, o simbólico relógio Omega que foi para a Lua, ganhou uma versão de tamanho menor – ideal para pulsos femininos. Os modelos contam com 38 mm de diâmetro e passam, também, a ter diamantes em sua caixa. Uma gema solitária está posicionada na coroa do relógio; já o bisel é embelezado com 52 diamantes. As pedras estão presentes também no mostrador, ao redor dos contadores do cronógrafo, na posição de 3 e 6 horas, e do contador de pequenos segundos, às 9 horas. O relógio conta com uma janela de data na posição de 6 horas e é equipado com um mecanismo de corda automático. O modelo conta com oito referências, ao todo, com duas versões de ouro SednaTM de 18 quilates, liga proprietária da marca, dois de ouro MoonshineTM de 18 quilates, também proprietária da Omega, e quatro de aço inoxidável, com opção de duas cores de mostrador. 

 

Sol, gelo e mar 

 

 

O novo modelo Montblanc Iced Sea Automatic Date oferece resistência de até 300 metros sob a água e possui um mostrador no tom bordô, que se inspira na tonalidade das geleiras quando são atingidas pelo tom profundo do sol da tarde. A peça é voltada para a prática de mergulho e conta com uma moldura de rotação unidirecional de cerâmica preta, que permite a medição de tempo de imersão. No mostrador, indicação de horas, minutos, segundos e data com revestimento luminescente para melhor leitura. Além de tudo isso, a pulseira é intercambiável, para que a peça se adapte perfeitamente ao tamanho e ao estilo de seu dono. 

 

Por Raphael Calles | Matéria publicada na edição 135 da Versatille

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.