O Hotel de la Ville, em Roma, esbanja beleza e hospitalidade impecável

Presente no portfólio da Rocco Forte Hotels, o imóvel do século 18 oferece 104 acomodações e uma verdadeira imersão pela cidade italiana

Não é por acaso que Roma também é conhecida como a cidade eterna – dizem que o apelido se deu justamente por uma crença dos romanos, de que, independentemente do que acontecesse, Roma nunca iria sumir. No ano em que completa 2.766 anos de fundação, nada mais justo do que adentrar um de seus icônicos palácios, atualmente transformado em Hotel de la Ville, da Rocco Forte Hotels.  

 

Basta entrar na propriedade para notar que foi feito um trabalho cuidadoso na decoração dos ambientes, que possuem cores às vezes vibrantes, outras pastel, combinadas a texturas, padronagens e obras de arte que remetem aos tempos da construção do imóvel, o século 18, e à história do local, que no passado abrigava europeus em seus “grand tours” – viagens explorativas da alta sociedade pelo continente, especialmente na Itália. Tudo feito de forma contemporânea pelos designers Tommasso Ziffer e Olga Polizzi. 

 

LEIA MAIS:

 

Um fator fundamental, para entender a Rocco Forte Hotels e, consequentemente, o Hotel de la Ville, é saber que se trata de uma empresa familiar, no ramo da hospitalidade há quatro gerações. Com uma abordagem de hospitalidade discreta e impecável, com atenção mínima aos detalhes, quem se hospeda no hotel notará que existe um cuidado em proporcionar a sensação de uma casa fora de sua própria. O concierge, com dicas afiadas e customizadas conforme a preferência dos hóspedes, reforça isso – garantiu, inclusive, a descoberta da Trattoria Lilli, um restaurante bem local.  

 

(Divulgação)

 

São 104 acomodações, de tamanhos diversos e com decorações distintas. Quem escolhe as janelas e varandas viradas para o pátio interno é presenteado com uma vista linda, do contraste entre o céu de Roma, as paredes terracota e mesas dispostas, onde é servido, caso o clima permita, o café da manhã. A refeição é, também, inesquecível: um grande bufê com variedade de produtos frescos, queijos italianos, entre outros. Perfeito para um bom dia demorado, aproveitando os passarinhos que cantam no pátio.  

 

(Divulgação)

 

No rooftop do hotel, está o Cielo e o Cielo Bar, restaurante e bar com vista para a cidade, focado em culinária italiana com um twist, além de coquetéis. Nos andares inferiores, o Da Sistina é voltado a pratos italianos clássicos; e o Julep Bar, que tem uma decoração inteira amarela e azul, impossível de esquecer. 

 

Por Giulianna Iodice | Matéria publicada na edição 134 da Versatille

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.